terça-feira, junho 8

HIPOTECA




Entao, olha so o mico. Todos os meses a gente manda din din pra Nova Zelandia pra pagar a porra da casa onde a gente nem mora, para pagar a nossa querida hipoteca. E tem funcionado bem. Ate hoje.

Fabio olha pra mim e fala como quem nao quer nada:

- Zizi, entao. Sabe a grana que a gente mandou pra Nova Zelandia? Nao foi. Deu alguma coisa errada e ainda estava na conta daqui hoje pela manha.

Zizi (que sou eu):

- O QUEEEEEE?

- Entao. Nao foi. Mas eu ja remandei. So que a nossa hipoteca vence na sexta.

Faco as contas. Zizi nao precisa ser um genio pra ver que a coisa nao vai funcionar Hoje e quarta na NZ. O dinheiro leva 5 dias para viajar. Quarta mais cinco dias.... FOD**U  Percebo que nao tem a menor chance disso dar certo.

Eu,  tentando parecer tranquila:

- E ai, o que a gente faz?

Fabio, realmente tranquilo:

- A gente espera uns dois dias, ai ve o que faz ne.

Nao "ne"ne. Nao refiz a conta, por que ha algum tempo aprendi que nao importa quantas vezes voce recalcule uma coisa, o resultado nao muda so por que voce esta preocupado/descabelado/histerico!

Penso,penso,penso

 Imagina a cena:

- Oi! Aqui e  a Inaie. Isso, aquela que morava ai ha dois anos atras e se mudou pro Oriente Medio. Isso. Nao, nao vamos voltar nao.Pelo menos nao por enquanto. Escuta, voce pode me emprestar um dinheiro ai?

Acho que esse negocio nao esta la muito promissor.

continuo pensando. E pensando...

Encontro a Bani no MSN. Bani mora no Brasil, mas e sabida e pode me ajudar a ter uma ideia brilhante. Juntas temos muitas ideias escalafobeticas. Mas ela me traz sorte e eu me lembro do Dado. Amigo de infancia do Fabio. Os pais sao amigos ha mais de 40 anos. As familias sao proximas. Ele esta morando na Nova Zelandia!! BINGO!!!

Com certeza ele nao vai achar que a gente vai fugir com a grana dele pro Oriente Medio e nunca mais voltar, mas se a gente fizer isso, ele pode ir la sequestrar um dos meus sogros...

Dado nao esta no escritorio.

Nisso me baixa outra luz. Me lembro de outra amiga que
1 - (eu espero) sabe que eu nao vou sumir com a grana dela.
2 - provavelmente tem a  grana disponivel

Escrevo um e mail pra ela.No trabalho.

A resposta vem:

Entao, preciso falar com o meu marido. Ver se a gente tem essa grana. Quanto e que voce precisa?

Tento ligar la. Claro que o telefone da empresa nao ta funcionando e a ligacao nao completa.

MAndo outro e mail.

Ela me manda o celular dela.

Ligo pra la. Ela ja esta tranquila, viu que nao vai a falencia se me emprestar a grana (tinha mandado o valor por e mail). Conversamos um minutinho, eu relaxo um pouco (to morrendo de vergonha e de alivio, tudo ao mesmo tempo)

Ela bota a grana na minha conta, me manda um e mail lindo e eu vou pra cama agradecida a Deus por colocar gente iluminada na minha vida, pra consertar as cagadas que eu faco.

Obrigada Lilian!!








2 comentários:

  1. a iluminação só é capaz de existir por algo que é refletido. Como assim? Refletimos você. E pensando na contagem do tempo que dista a Latinoamérica do Oriente Médio, imagino que sempre pensei em amigos imaginários anos luz de distância. Mas amigo que é amigo,não importância a distância, o tempo, o Kant ou Milton Nascimento. Somos amigas brazucas e F da vida.

    ResponderExcluir
  2. Inaie querida,sei que este ano está duro pra voce, que só está contabilizando perdas.Mas, vendo o que voce falava de sua avó, ela teve uma vida em grande estilo. Ja pensou uma pessoa que só fazia bem aos as outros, o retorno que ela teve? O credito dela no ceu deve estar enorme.e ela deve ter morrido com a tranquilidade e paz que só os bons merecem.Um beijo e muita força ai, ta? Leya

    ResponderExcluir