terça-feira, junho 15

CONHECIMENTO GERAL - ZEEEERO!


Hoje teve o primeiro jogo do Brasil  e uma galera do bem veio assistir aqui em casa. La pelos 15 minutos de jogo, a Fran (brasuca) me pergunta bem baixinho, quase botando a mao na frente da boca:

- Quem e  que ta jogando contra o Brasil?

- A Coreia.

- Humf...Voce ta me sacaneando! Por que e que ta escrito la PRK?

pensei um pouco e respondi

- People's Republic of Korea.

Ela aceitou. Engracado como a danada ta sempre duvidando de tudo o que eu digo. Ou ela me acha uma anta o que eu provarei ser uma teoria veridica ou ela acha que eu to sempre zoando. Tenho medo de perguntar qual e a opcao correta.

Quis mostrar a minha sabedoria infinita e ainda completei:

- E a Coreia do Norte. MAldita hora que eu nao calei a boca. NAo fiquei quietinha. caladinha. sentada no canto da sala, sorrindo.Por que a Korea do Sul ta la trancafiada no territorio dela. Sao comunistas, nao podem sair de la.

O Emerson ( cara culto, inteligente e Gracas a Deus cheio de compaixao) me olhou com cara de desespero total e  absoluto fez um leve sinal com a cabeca, insinuando que a informacao estava incorreta. Eu implorei para ele nao dizer nada, nao me desmentir, ficar quieto. Como eu faco questao de estar sempre certa estou sempre interessada em aprender coisas novas e corrigir possiveis falhas no meu conhecimento geral, incentivei o Emerson  a destruir a minha imagem de mulher inteligente e culta a explicar quem Diabos estava jogando contra o Brasil. Quem era a Coreia comunista, quem nao era...

Ja estava tudo perdido memso. Nunca e tarde para aprendermos coisas novas.

Tudo em camera lenta:

- INAIE, O BRASIL ESTA JOGANDO COM A COREIA DO NORTE. E A COREIA DO NORTE E SOCIALISTA! VOCE INVERTEU....

Puts, culto, inteligente, divertido e ainda nem tripudiou sobre o meu cadaver ignorante. Enfiei a minha viola no saco e mudei de assunto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário