quarta-feira, junho 16

Benvindo Martim!

Fiz uma parte do terceiro colegial no Objetivo de Santos. Tenho poucas recordacoes das pessoas da minha classe, do colegio, de tudo. Mas me lembro de um cara que se chamava Rodrigo.

Ele era engracado, divertido, inteligente e me fazia rir muito. Passavamos muito tempo tentando ser diferentes, zoando com a cara dos outros e tinhamos ate uma frase de efeito:

- se eu ficar assim um dia, pode me encher de porrada.

Nao em lembro exatamente como e que nos nao queriamos ser. E espero nao o ser, por que eu DETESTO levar porrada...

Eu e o Rodrigo eramos bons amigos. Quando eu me mudei de Santos, ele foi me visitar uma vez, e ate me levou um disco de vinil de presente. Tenho certeza que ele ainda esta em algum lugar la na casa da minha mae.

Teve essa visita, mas nos nao mantivemos muito contato. Internet nao existia, nos nao iamos ficar horas pendurados no telefone, ne? Nos falamos ultra esporadicamente anos afora, mas guardei no coracao um carinho enorme por ele.

Quando me disseram que eu nunca mais ia poder mergulhar, eu escrevi para ele. Eu sabia que o Rodrigo ia saber o que dizer. E como eu previa, ele me fez sentir muito melhor.

Hoje eu acordei pensando que deveria mandar um e mail para ele. Ver como estao as coisas, perguntar da vida, da Bahia, disso e daquilo.

Quando eu liguei o computador, dei de cara com um e mail vindo la da Bahia.

Um e mail me avisando da chegada do Martim.  Meu coracao se encheu de alegria. Tenho certeza que o Rodrigo vai ser um paizao. Vai mostrar o mundo para ele atraves das suas lentes ultra coloridas e vai ajudar o Martim a se transformar num cara e tanto. Como o pai.

Tenho certeza que esse moleque vai mergulhar antes de engatinhar...

Benvindo o menininho!

PS  Fiquei pasma quando percebi que o Martim e a Khadija nasceram no mesmo dia. Rodrigo e Fabiana eram meus grandes amigos em Santos! As coincidencias nao param de me fascinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário