quinta-feira, junho 24

Assasinatos em defesa da honra

Estou amando o meu novo universo "blog" ! Eu viajo por blogs do mudno inteiro, aprendendo um pouco sobre as fascinantes culturas que eu ainda nao conheco.

Atraves de relatos de outros expatriados, vejo lugares exoticos, atraves de suas lentes e suas perspectivas. Sempre imagino como sera a minha propria visao desses lugares quando eu finalmente conseguir chegar la.

Os blogs me possibilitaram expandir meu circulo de amizades, explorar outros mundos. No mesmo dia, passo pelo Japao, visito a China e ainda dou um role pela Africa.

Essa experiencia me fascina.

Tenho lido bastante sobre a India ultimamente. As vezes me pego divagando sobre as diferencas e similaridades entre as nossas culturas, me lembro de experiencias que tive com indianos morando no exterior, e hoje, muitas de suas atitudes fazem muito mais sentido. Pena que eu demorei tanto a comecar a decifrar os misterios da cultura Indiana.

Hoje eu li um post sobre os "assassinatos em defesa da honra". Ha muitos anos, quando eu era uma menininha, me lemrbo de ver na televisao, homens sendo absolvidos pelo assassinato de suas esposas adulteras. Ja naquela epoca, meue stomago embrulhava.

Como e que alguem pode se sentir no direito de tirar a vida de outra pessoa, seja la por que razao for?

Fiquei arrasada. Vou pra cama com o coracao e a alma pesados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário