segunda-feira, março 14

Primeiro emprego da Anita


Esses dias eu descobri alguns cabelos brancos a mais e para dizer a verdade, sei bem de onde eles estao vindo e por que aparecem tao depressa.

Hoje a Anita chegou da escola com a macaca.

Irritada, nao dava nem pra chegar perto dela. Patada pra todo lado.

Almocamos, ela foi grossa com o pai, arrumou encrenca com a irma e fez cara feia para mim.

Eu que de boba so tenho cara, vi logo que coisa boa nao estava por vir.

Nao demorou muito e ela veio me contar uma estorinha:

- Mae, eu montei um clube na escola. E duas pessoas do meu clube comecaram a escrever bilhetinhos mal criados para outras criancas. Mas eu nao. Eu nao escrevi nenhum.

Ai a professora viu e mandou os dois para a diretoria, conversar com a diretora e a “chefe de detencoes”.

Ta vendo, sexto sentido de mae nao se engana. La vem porrada.

- E ai, Anita? O que mais aconteceu?

- Os meus coleguinhas falaram para a diretora que eu e que tinha mandado eles escreverem os bilhetes, para queme screver e o que escrever, por que eu sou a “gerente do clube”.

- E foi Anita?

- Nao. Mas eu sou mesmo a gerente do clube. Eu que inventei o clube e tudo.

- sei...

Achei que era melhor nem perguntar quais outras atividades esse clube desenvolveria depois que eles acabassem de xingar os nao socios por escrito. Tive vontade de dizer: Porra, Anita ainda por cima por escrito ?

Mas me manti firme e nao abri a boca.

E ela continuou dizendo que nao tinha nada com isso, mas por via das duvidas, teve que ir la pedir desculpas para os xingados e escrever uma nota de arrependimento.

Ser gerente tem dessas coisas, minha filha...



Nenhum comentário:

Postar um comentário