sexta-feira, março 25

CAma d'agua

Sei la se voces sabem o que e' desembarcar de um aviao num pais mais que desconhecido e ter que arrumar casa pra morar, carro, moveis, TUDO!! Absolutamente tudo. Eh nessas horas que vc descobre que comida nao brota na despensa e que cama nao vem com a casa...
....Bom, la estava eu, ecem chegada a Auckand, na Nova Zelandia.Depois de achar a casa, parti pra mobilia. Sabia que queria uma cama d'agua, entao procurei na lista telefonica e fui ligando de um por um, ate que encontrei o fabricante e, claro, o preco caiu pela metade. Caiu tanto que ficou mais barata que uma cama comum.
....Me animei. Fui la, aprovei...e ai perguntei do prazo de entrega, me preparando para dormir no carpete pelos proximos sete meses quando me surpreendi com a rapidez do pessoal: A gente te entrega depois de amanha. Nossa! Era tudo o que eu queria. Sai de la, voei pegar o Fabio para testar a cama e escolher densidade, altura, essas coisas.
....Chegamos de volta e eu reparei que eles tem uns latoes imensos cheios de latas de cerveja vazia la na fabrica. Que pessoal moderninho, deve fazer cama d'agua e cama de cerveja tambem... Achei otimo!
....Bom, acertamos todos os detalhes da nossa cama e entao eu aproveitei para pedir para eles fazerem uma cama para a Anita e outra para a Lia.
....Olha a conversa:
....- Eu tenho duas meninas, quanto vai me custar fazer a cama delas tambem?? Preco bom, hein?! To comprando bastante...
....- Quantos anos elas tem??
....- Cinco e tres.
....- Hum...Sei! Cinco e tres??
....- Isso mesmo.
....- Nao vai comprar cama d'agua pra elas nao. Chega de gastar dinheiro. Vai economizar. Nada de cama d'agua.
....- Mas...
....- Nao senhora! Vc ta gastando, gastando, gastando demais. Cada vez que eu ligo la, vc esta numa loja, gastando, gastando, gastando. (Fabio rolava de rir e nao falava nada...estava ficando roxo de tanto dar risada)
....- MAs...
....- Nao tem mais nem meio mais. Voce vai comprar duas camas usadas. (Foi la dentro, pegou o jornal e me deu. Ai pensou duas vezes, tomou o jornal da minha mao e comecou a grifar os anuncios de cama de solteiro usadas para vender...)
....Ai o Fabio resolveu se meter e falou:
....- Mas as camas tem que ser iguais.
....- Iguais?? Por que?? Frescura. Nao precisa nao. Crianca nao entende nada. (Foi a minha vez de rir)
....Ai o desinfeliz vira para mim e fala:
....- Se nao for igual vc nao vai comprar, vai?? Pois perai... e comecou a procurar camas iguais anunciadas no bendito jornal. Achou uma, grifou e me deu.
....Como eu estava rindo, rindo e rindo, ele disse:
....- Duas camas iguais. Trezentos dolares. Voce vai oferecer duzentos. Vai la, ve a cama. Leva duzentos trocado no bolso. Se ele falar nao, vc tira o dinheiro do bolso e comeca a contar... Eles aceitam na hora!
....Pegamos o jornal e fomos para a direcao do carro, morrendo de dar risada, qdo fomos interpelados pelo fulano outra vez.
....- Quer saber? Vc nao vai ligar nada. Me da esse jornal ai que eu vou resolver isso ja.
....Tomou o jornal da minha mao, pegou o telefone e ligou para a casa da fulana que tinha duas camas iguais para vender!
O telefone nao atendeu, nos juramos que iamos ligar para ela sem falta, pegamos o anuncio, entramos no carro e paramos na primeira loja de departamentos que encontramos para comprar as caminhas...
....E quer saber? O cara era o dono da fabrica. To desconfiada que eles nao fazem cama de cerevja la nao...

Nenhum comentário:

Postar um comentário