segunda-feira, março 14

Leis, leis, leis...uma hora a gente se enche!

Pois e!

Trintona, casada, duas filhas pra criar e morando nos Emirados Arabes.

Cheguei aqui e achei tudo maravilhoso, feito estoria de Mil e uma noites. E ai quando fui ler o livro com mais atencao, percebi que eu nao posso usar blusa sem manga, nao posso tomar bebida alcoolica, nem mostrar a barriga ou as costas.Ombros nem pensar. Nao e de bom tom olhar nos olhos dos arabes por que so mulheres sem classe fazem isso.

Durante duas semanas eu repeti a ladainha:

Eles teme ssa tradicao ha m,ilhares de anos e funciona para eles. Ninguem me chamou para vir aqui, eu vim por que quis, portanto seria de bom tom seguir as regras e manter a compostura.

Alem do mais eu quero e me misturar com o povo, viver a cultura deles, me sentir “parte”.

Na terceira semana o discurso azedou um pouco e antes da quarta semana comecar eu fui ao Emirado vizinho e comprei uma caixa de cervejas, um Amarula e trouxe para casa. Feliz e contente.

Com um calor de 36 graus, nao consegui justificar as manguinhas e estou usando vestidos e blusas de alcinha. E haja calor!

Tenho duas vizinhas. Uma Maori e uma Sul Africana. A Maori mora aqui ha dois anos e disse que ja foi parada na rua por causa da camiseta, e desde entao ela nao sai mais de casa sem ter certeza que as mangas estao la!

A minha amiga Sul Africana, comportadissima, esta sempre vestida a rigor!

Biquini pode sim, mas nao e de bom tom “ir e voltar” da piscina sem uma saida de banho!

E eu estava usando meu maio desde que cheguei aqui.

Hoje olhei na minha gaveta e aquele biquini maravilhoso olhando de volta pra mim. Nao tive duvidas. Meti o biquini e fui, elegre e saltitante pra piscina. De biquini e oculos de natacao.

Se a policia me pegar, prometo escrever para voce la da cadeia.

Ops, como sera que e a cadeia daqui?

Acho que daria uma boa estoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário