segunda-feira, março 14

Gente interessante

Gente interessante !



Depois de morar no Brasil, na Australia e na Nova Zelandia, eu estava feliz da minha vida com a qualidade dos amigos que eu tinha feito mundo afora.

Conheci pessoas inteligentes, cultas, engracadas, boazinhas. Conheci pessoas de muitas nacionalidades, culturas e credos e estava bem contente com a diversidade dos meus amigos.

Ate que um belo dia...

Estava eu falando com uma amiga que mora na Nova Zelandia e eu adoro (ou adorava, antes dessa conversa) e ela me diz:

- Eu vou embora assim que der. To cansada de gente desinteressante.

Eu achei o comentario engracado e respondi:

- Como desinteressante?

- Desinteressante. Simplesmente desinteressante.Aqui so tem gente desinteressante.

Ainda argumentei que provavelmente ela estava desanimada por que morava numa cidade pequena, onde eu poderia ate aceitar que as pessoas fossem desinteressantes, mas eu nao. Eu tenho sorte! Estou rodeada de pessoas interessantissimas.

Me despedi e fui pro trabalho.

Mas a mosca foi plantada atras da minha orelha.

Fiz uma lista dos meus amigos brasileiros.

Fiz uma lista dos meus amigos “internacionais”.

Ja estava querendo ligar pra Claudia, a minha amiga que formulou a teoria sobre os desinteressantes e dizer que ela estava mesmo errada, que eu tinha conhecido milhares de pessoas interessantes. Ela por sinal, interessantissima. Descolada, inteligente, divertida. E interessante.

Na minha listinha brasileira percebi que as pessoas sao diferentes umas das outras e tambem nao se enquadram muito a nenhum prototipo.

Interessante descoberta.

Claro. A mesma coisa vai acontecer com a minha outra lista. Eu JAMAIS teria amigos desinteressantes.

La fui eu.

Primeira pessoa da lista. Maravilhosa, inteligente, divertida. Leva a mesma vidinha desde que se conhece por gente. Nao se aventura a novas descobertas e nao da um passo fora da sua area de conforto.

UMMMMMMMM

Segunda da lista. Doce, gentil, boazinha.

Idem.

Terceira. Cheia de qualidades.

Idem.

E assim eu fui, dando uma olhada em cada um dos meus amigos. E a conclusao nao poderia ser mais chocante.

A Claudia esta certa!!!!

Estou rodeada de desinteressantes.

Pessoas otimas, agradaveis, simpaticas. E desinteressantes.

Ai, ai, ai!

Eu era feliz e nao sabia, achando que so tinha amigos interessantissimos.

Como eles dizem na Nova Zelandia, thanks for nothing, Claudia!





Nenhum comentário:

Postar um comentário