segunda-feira, maio 31

Leticia - o vinculo mais profundo!

Ha mais ou menos 5 anos atras, eu via essa figurinha chegar ao mundo. Olhinhos arregalados, aquela carinha curiosa, querendo engolir o mundo. Esse bebe lindo era a Leticia, filha da minha amiga Adriana, que me enrolou e acabou me enfiando dentro da sala de parto, que generosamente me convidou para assistir ao seu parto. 

Quando saimos da festa da Ana, fui pra casa da Dri, ia dormir la e aproveitar para rever a Leticia, esse bebezinho que eu vi chegar ao mundo. Alem disso, eu estava doida pra conhecer o Tiago, o irmaozinho mais novo, que nasceu la na Suica ha pouco menos de 3 anos.

Chegamos da festa animadas, rindo e lembrando historias, ja passava das 3 da manha. Eu fui ver a casa, que por sinal e maravilhosa, bem la na ilha artificial em forma de palmeira, e aproveitamos pra tomar uma aguinha. Nisso entra na cozinha a menininha mais encantadora do mundo. Toda descabelada, sonada e falando mansinho...  Era a Leticia, minha princesinha, que tinha acordado com o banze e queria participar da folia.

Dei uma beijoca nela e ela voltou para a cama.

Adriana e eu nos abracamos mais umas dez vezes e finalmente fomos para a cama - cada uma pra sua, que fique bem claro! Tomei um ultra banho de banheira , relaxei e nanei om os anjos.

Essa familia e tudo de bom. A Adriana e uma recifense porreta. Divertida, engracada e ultra carinhosa, ela me proporcionou uma das maiores emocoes da minha vida - ver a pequena Leticia chegar ao mundo. Prometo que uma hora desssa eu conto essa historia em detalhes, o tre-le-le de hoje e sobre o nosso reencontro.

O Sergio, o marido, e um Suico, descendente de Italianos que insiste em dizer que e muito razoavel um ser humano viver de massas. Um dia voce come spaguetti, no outro lazanha, depois gnochi, no dia seguinte um bom capeletti e a lista continua, passando por pizzas e agnolotis... ele jura que nao ha como enjoar. O sergio alem de boa conversa tem maos magicas na cozinha. Em dois dias ele me convenceu que eu poderia facilmente viver unica e exclusivamente de massas, pelo menos as que ele cozinha!

As seis da manha eu estava acordada. Me obriguei a dormir outra vez e acordei as 7, as 8, as 9... ate que ouvi uma vozinha vindo la da cozinha e corri la para baixo!!! Oba!! As criancas ja estavam de pe.

Minha conexao coma  Leticia foi imediata. Ela me abracou, me beijou e ficou bela e formosa no meu colo. A mae jura que ela e assim mesmo, que vai "com qualquer um"...olha so o despeito e o desaforo!

Tenho certeza que a Leticia, como eu, se lembrou daquele momento magico, 5 anos atras, quando nos nos vimos pela primeira vez. Inaie, nao viaja na maionese, a menina e simpatica assim mesmo, desencana!

Simpatica ou com a melhor memoria do mundo, o negocio e que nos duas nos demos ultra bem. Passamos um tempao conversando, brincando, rindo.

O Tiaguinho, que e a cara do pai dele, ja e mais desconfiado. Ele entrava na cozinha, saia correndo, entrava outra vez...mas beijo que era bom, tava dificil de sair. Quando eu dei o presentinho dele, a coisa deu uma melhoradinha! Suborno, Psicologia infantil nunca falha.

O mais fofo foi ele tentando entender o que estava acontecendo na casa dele:

- Tiago, vem aqui dar um beijo na amiga da mamae...
- A amiga esta dormindo! La em cima.

Rimos muito. E foi um custo ele entender que aquela fulana la no meio da cozinha da casa dele era a mesma que agora a pouco estava dormindo no quarto de hospedes.

Pra mal dos meus pecados, a Adri acordou passando mal. A bichinha estava toda arrepiada de frio, num calor de 40 graus. Estomago embrulhado, e sabe-se la mais o que. Decidimos que o mais sensato seria eu cair na vida, ir passear comportadamente, enquanto ela se recuperava.

Despenquei pra casa da Rosana, outra amiga querida.








Nenhum comentário:

Postar um comentário