sábado, maio 8

Pais substitutos

Quando a Anita (minha filhota mais velha) tinha uns 7 anos, ela me perguntou:

- Mae, se voce e o meu pai morrerem, quem vao ser os meus pais substitutos?

Eu nao estava preparada para essa pergunta. Alem de nao ter nenhum plano de morrer, eu nao conseguia imaginar quem seria bom o suficiente pra cuidar das minhas menininhas. No meu mundo, ninguem alem de nos dois (Fabio e eu) seriamos remotamente bons candidatos. Ninguem servia.

Claro que depois dessa bomba, eu nao conseguia mais pensar em outra coisa, e acabei tendo que conversar com o Fabio sobre isso.

Nossos pais? Fora de cogitacao. Ha uma otima razao para a expressao"crianca criada pela avo"... e essa mesma razao ja tirou os quatro avos do pareo imediatamente.

Se nos fossemos catolicos, os padrinhos seriam a opcao obvia. Mas no nosso caso, a logica nao se aplica. Primeiro por que Anita e Lia tem padrinhos diferentes e separar as meninas esta fora de cogitacao. Depois, Eu escolhi as madrinhas, Fabio escolheu os padrinhos...e os pares nao batem.

Eu sou filha unica, nao tenho nenhuma "tia"pra chamar pra acao.

Fabio, por sua vez, tem dois irmaos. Um deles e incrivel, maravilhoso e divertidissimo. Tao divertido que se nos dessemos as meninas para ele, elas JAMAIS teriam que lavar atras das orelhas, ou dormir na hora certa.

Por sorte nossa, ha o segundo irmao. E se as meninas acabassem com esse ai, qualquer assistente social ficaria em paz. Alem do mais, ele ja tem duas meninas que sao bem equilibradas, bem educadas e parecem felizes.

Contatamos o pobre irmao, que nem imaginava o motivo da conversa.

Explicamos tudo pra ele, pedimos pra ele conversar com a esposa (que e madrinha da Lia) e ficamos no aguardo. Pouco tempo depois ele ja foi avisando que eles tinham conversado e que se alguma coisa nos acontecesse, eles cuidariam das nossas filhas como se fossem deles.

Anita, tao pequenininha, ja era toda praticidade. Ela nem tinha medo da morte propriamente dita, ela estava mesmo e preocupada com o futuro, com a vida dela e da irma, caso alguma coisa horrivel aconteccesse conosco!

Fizemos o testamento, "deixamos"as meninas para os meus cunhados, e confesso que ate eu fiquei mais tranquila com o arranjo...

Um comentário:

  1. Estou lendo o blog inteiro... hehehe
    E esse pensamento de "com quem deixarei meus filhos" é mesmo uma coisa complicada. Que bom que vocês encontraram bons pais substitutos! Eu dou graças a Deus que os meus já estão adultos, porque... não teria ninguém MESMO!!!

    ResponderExcluir