quinta-feira, maio 6

Loira nada burra

Eu tenho uma amiga inteligentissima. Ela e fisioterapeuta, cuida de criancas especiais, viaja o mundo dando palestras e cursos. Foi para o Egito, ensinar fisioterapeutas a tratar de criancas com paralisia cerebral. No Brasil, ela e a unica que sabe fazer esse babado que ela faz ( e que eu, que nem loira sou, nao sei nem comecar a explicar).
O negocio e que essa amiga minha, apesar de ser uma sumidade na vida profissional, vive no mundo da lua. Apesar de ser a maior bam bam bam na area dela, a verdade e que ela deve mesmo vir de outro planeta, por que pra coisas mundanas e terrenas ela nao tem o menor saco.

Ela ta vendendo duas TV plasma (ou seriam LCD?), e eu estou interessada em comprar uma 52" pra ver a copa do mundo em alto estilo. Olha so a nossa conversa dessa semana:

- Entao. Eu vou vender duas Tvs que eu tenho la em casa e que a gente nao esta usando.
- Que legal. Qual e o tamanho?
- Grande. Elas sao bem grandonas. Dessas grandes, sabe? Tela plana.
- Entao, sei e nao sei. Por que o que e grande pra uns, pode ser minusculo para outros... risos... E a Tv e tela plana? Ou e plasma ou LCD?
- Deve ser umas 27 polegadas. Bem grande. Dessas fininhas, tela plana, que a gente pendura na parede.. A marca e LG.
- 27"? Ah, que pena eu queria mesmo uma 52". Essa minha ai, e 32", mas eu preciso de uma grandona pra copa do mundo! De pendurar na parede feito um quadro? Isso e plasma, LCD ou LED.
- Xi, se essa ai e 32"a minha deve ser muito mais, por que e bem maior. A menor ja e em maior que essa ai.

Ficamos nesse vai nao vai um tepo, ela concordou em medir a TV quando chegasse em casa e me ligar. Ela ia aproveitar e confirmar se a TV era plasma ou LCD e qual era a marca.

Esqueci do assunto. No dia seguinte, vem uma outra amiga e fala:

- Menina, voce viu que a fulana esta vendendo a TV dela de 47"?

Me lembrei do babado, liguei pra ela:

- Mediu a TV? (doida pra ela falar que era pelo menos 46")
- Ih, nao medi. Nao tenho fita metrica. Mas o namorado da minha irma esta aqui, ta falando que deve ser mais ou menos umas 46". a Grande. A menor deve ser 42". Por que elas sao enormes.

- Entao me faz um favor. Mede ai e me diz, ta bom?

Combinamos que no dia seguinte ela iria a uma loja de moveis, pegaria uma desssa fitas metricas de papel e iria medir a TV que ELA quer vender. Ela ia ao shopping de qualquer jeito, tinha um monte de coisas pra resolver la. Pegar a fitinha ia ser babada.

Dia seguinte:

- Fulana, voce pegou a fita?
- Entao. NAO peguei. Fui ao shopping e tal, mas nao tive tempo. To numa correria, menina...
- Faz o seguinte: me segue. Nos vamos la em casa, eu te dou a bendita fita, voce vai pra sua casa, mede e me avisa, ta?

Assim fizemos.

Muitas horas depois,eu retomei coragem e energia e liguei pra ela:

- E ai, mediu?
- Nao. Dormi. Menina tava com um sono... MAs vou fazer isso agora. Xiii, deixei a fita no carro!

Combinamos que ela ia descer ate a garagem pegar a fita que eu tinha comprado e levado pra minha casa, na certeza que ela teria se esquecido, voltar pra casa dela e medir essa televisao que ja esta ate precisando de sal grosso de tao enpacada que ela esta.

Uma hora depois ela me liga:

- Entao. Medi a TV. A maiorzona e 37". E a outra e 32".

Na hora senti um misto de tristeza por que a TV nao era o que eu queria, e um alivio danado, por que finalmente a saag de 3 dias tinha finalmente chegado ao fim!

3 comentários:

  1. Caramba, rolei de rir. E assim mesmo, mas para tudo. Hoje ela sentada no sofa, vendo mensagens no computador me falou: Voce nao esta me ajudando em nada na mudanca. e eu falei: voce nao comecou a se ajudar, por que eu vou? Vai sobrar para quem??? beijos amei o post. Luciene

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHA....... ADOREI....QUE PESSOA LOUCA, MAS...COMO ELA CONSEGUE CUIDAR DESSAS CRIANCAS????? COITADAS....ELA DEVE SER AQUARIANA, ISSO E TIPICO DESSE TIPINHO....VIVE NO MUNDO DA LUA.....OLHA AMEI SEU POST, E TE DOU UMA DICA, APARECE NA CASA DELA QUE ELA DEVE ESTAR PRECISANDO DA SUA AJUDA....BJS..KKKK

    ResponderExcluir
  3. Queridissima, tambem vou te dar uma dica: DA uma lidinha no blog dela, onde ela conta sobre as mudancas das Arabias...la eu explico TUDINHO!!!

    ResponderExcluir