segunda-feira, maio 17

AULA DE CULINARIA

Eu faco parte de varios grupos aqui em Bahrain. Associacao disso, comite daquilo,  aquela coisa!
Pois um desses grupos e o "maes em Bahrain"e eles estaos empre organizando cursos, palestras, encontros. E eu, que nao faco porra nenhuma da vida, acabo indo a maioria deles. Hoje o "babado" era uma demonstracao culinaria.

O email era um tanto vago. Nao dizia qual o tipo de cozinha, nem a nacionalidade, nem nada. Fui la disposta a aprender a cozinhar alguma coisa. Se seria doce, salgado, pizza, comida indiana ou japonesa, eu nao tinha a menor ideia.

Cheguei ao endereco, toquei a campainha. Quando olho pro lado, antes da porta se abrir, vejo um carro com a bandeirinha do Brasil na garagem.

Puta que o pariu! Sera que eu vou aprender a fazer brigadeiro e bolo de fuba??? Que sacanagem.

Quando a porta se abre, aparece a Sheila, uma conhecida minha. Nos ja nos encontramos em varios lugares, temos varios amigos comuns, trocamos telefone e eu ja liguei pra ela algumas poucas vezes. Nos nao somos amigas, somos conhecidas.

Ela se mudou recentemente pra perto da minha casa, e quando eu liguei pra dar as boas vindas a vizinhanca, ela fez o que todo bom carioca faz ( e nenhum paulista leva a serio):

-Aparece aqui em casa!!!! 

Imagina o desespero da moca quando ela abre a porta e da de cara comigo! Deve ter pensado :

- Puxa vida, por que e que eu tinha que convida-la pra vir aqui? ELA VEIO MESMO!! E sem avisar! Chegou de sopetao, com uma amiga a tiracolo.... Que mico!!!

Foi aquela situacao constrangedora! Ela abriu a porta, eu fui logo explicando que tinha ido parar no lugar errado, a menos que ela estivesse dando aulas de cozinha, claro. Ela foi simpaticissima, ultra agradavel, educada ao extremo! Eu, com aquela cara de Inaie que nao sabe nem o que dizer, nem onde se enfiar,  balbuciei qualquer coisa e ela me mostrou onde era a casa certa.

Corri pra casa da vizinha. A tal demonstracao ate que foi boa, quando eu finalmente achei o endereco certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário