sexta-feira, julho 23

PARIS

Acabei de chegar a Paris.
O voo saiu as 2:40 de Las PAlmas e fez escala em Madrid, o que picou o meu sono em dois pedacinhos curtos e insatisfatorios.

Primeira coisa que eu aprendi: o taxi do Orly para o centro de Paris e bem barato. 24 euros. Como eu nao tinha a menor ideia, tentei reservar um shuttle, mas como nao liguei com mais de 24 horas de antecedencia, eles nao puderam me atender. O shuttle custaria 27 euros, e todo mundo ja havia me dito que essa opcao era muit mais barata ( eu nao quis pegar trem nem metro. mulher sozinha, com cara de patza, cheia de malas? prato cheio pra otario roubar, certo?)

Eu estava tao cansada que vim dormindo no taxi, nao vi patavinas da cidade luz. O mais engracado e que eu dormi aquele sono leve, e estava sonhando em portugues, mas alguma coisa estava errada. Eu nao conseguia descobrir o problema. Ate que me deu um estalo de genialidade:

Eu estava sonhando em Portugues de Portugal!!!

Nao preciso dizer que era viagem minha...nao estava sonhando coisa nenhuma. O taxista era Portugues e estava com o radio ligado.

Cheguei ao hotel cedo e como o Fabio so chega depois do almoco, sai para um passeio. Andei, andei, andei. Ate que encontrei uma feira. Fui seguindo o cheiro das frutas, dos presuntos, dos peixes (eca). Voltei para casa com 3 meloes (por que, meu Deus, por que?), 1 Kg de cerejas e 1 kg de nectarinas. Por pouco nao comprei presunto cru, azeitonas e outras coisinhas.

Entao, vc se lembra que eu disse que eu andei, andei, andei e andei ate chegar a feira? Pois tive que andar, andar, andar e andar de volta, com tres meloes, e as outras frutinhas.

Os Parisienses ate agora tem sido extremamente educados e solicitos. To amando isso aqui!

Um comentário:

  1. Ahhhh linda Paris! Meu sonho visitar a Torre :) Quem sabe um dia né? Preciso arrumar um marido rico porque do jeito que ando levando a vida aqui vai demorar pra economizar uns trocados pra fazer uma bela viagem à Paris rs....

    O que vc fez com tantas frutas? rs

    Kisu!

    ResponderExcluir