sexta-feira, julho 30

Doente em Paris


Pra mal dos meus pecados, minha gripe piorou. Nao consegui dormir a noite toda, fiquei fritando, rolando de um lado pro outro, com dores no corpo, nariz congestionadissimo, aquele desconforto do KCT.

Pior e que eu nao fico doente. Nao pego os bugs que andam por todos os lados em Bahrain, to sempre numa boa. Mas em Paris, ah, em Paris a coisa tinha que ser diferente, ne?

Consegui dar uma cochiladinha quando estava prestes a amanhecer. Ai acordo com o Fabio tomando cafe no nosso quarto:

- Ta melhor? (mete a mao na minha testa e declara que eu to com febre)
- mmm
- Xi, voce esta com febre, melhor ficar nanando.
- mmm

dali a pouco

- Zizi, Zizi, (sim Zizi sou eu) voce esta se sentindo melhor?
entao, nao ne! tava tentando dormir, mas pelo jeito nao vai ser muito facil nao
-mmmm
- Olha, voce esta com febre, melhor ficar quietinha ai e dormir.

sigo as instrucoes diligentemente. To tao cansada que nao da nem pra falar direito, so resmungo

- Zizi, como e que voce esta? ta com dor?
- mmmm
- Eh, a febre ta ai mesmo. melhor vc nao se mexer muito

se eu tivesse energia, tinha dado um berro com ele, mas como nao tenho, deixei pra la. me aninhei nas cobertas e fiquei ronronando.Nao por muito tempo, claro...

- Zizi, olha. Como voce nao esta bem, e melhor mesmo a gente ficar aqui no hotel. Ai voce descansa e melhora.

Gracas a Santa Imaculada dos doentes desesperados, tive uma luz:

- Zizio, faz o seguinte: voce sai. Vai passear. Nao e justo voce ficar aqui...
(Nao e justo PRA MIM ne...que to tentando dormir e nao consigo!!)

Marido maravilhoso que ele e, ele se recusa a ir sem mim.

Dali a pouco, so pra ter certeza que eu to bem mesmo

- Zizi, olha, se voce tomar um banho, voce vai se sentir mais relaxada, e pode dormir melhor...
grunhi qualquer coisa desconexa. Se ele ficasse quieto, eu tb poderia dormir melhor ne

- Fabinho da minha vida. Imagine que eu tome esse banho. E me sinta mais disposta. Voce acha que eu deveria sair Paris afora? Doente, cansada e com dores?
- Nao, claro que nao.
-Entao...

- Olha, o banho vai te fazer bem. mas se voce ja esta dormindo bem sem ele, talvez seja melhor nao tomar agora nao...
-mmmm

Claro que ele nao conseguiu parar de vir ver se eu estava melhor, se eu queria um remedinho, trazer o remedinho que eu tinha acabado de dizer que eu nao queria, ver se eu estava com fome, ouvir eu dizer que nao estava nao, me dar comida assim mesmo...

Tentei todas as minhas estrategias sordidas pra faze-lo sair do hotel, pra ele ir passear, pra ele aproveitar o dia, e pra ele ME DEIXAR DORMIR!!!

Nada parecia surtir efeito. Ai nao resisti e falei:

- Ok. Entao eu vou me arrastar dessa cama e vou passear. Ou voce vai sozinho ou eu vou com voce, mas voce vai sair desse hotel!

YURRUPI! Sucesso. Morrendo de pena de mim, ele resolveu concordar em dar um passeio rapido ate um museu aqui pertinho do hotel. Claro que ele me mostrou as fotos, o lay out do museu, o que tem pra ser visto la...e quando eu jurei de pes juntos que nada daquilo me interessava, que doente ou nao doente eu nao iria la nem arrastada, ele finalmente cedeu e comecou a se arrumar para sair.

- Fabio, bota a papeleta na porta, dizendo pra nao entrarem aqui. Eu preciso dormir...
- Mas ai nao vao arrumar o nosso quarto!

Acho que dei a olhada mais malvada, cruel e feia que eu consegui, por que so ouvi ele falando:

- Nao. Claro, nao tem problema nenhum. Nem tem o que arrumar aqui no quarto mesmo. Ta tudo limpinho...vou colocar a plaquinha...

Nao colocou a plaquinha, as faxineiras entraram no quarto, me acordaram e eu to aqui, no maior mau humor, escrevendo esse post. Eta vida...

Um comentário:

  1. AHahhaha a foto é a melhor... mesmo doente vc não sai do computador rs...

    Kisu!

    ResponderExcluir