Cada hora é um babado, cada hora é um pepino.
Depois de virar a cidade no avesso para encontrar o melhor preço de psio de madeira para a sala, fechei negócio com a Lowes ( uma loja que vende tudo para construção e reformas).
Os vendedores de lá me impressionaram muito.
Cheios de conhecimento tecnico, boa vontade e profissionalismo, os caras ainda tinham uma pitada de senso de humor.
Acabei comprando numa filial do lado oposto ao meu bairro. Sem stress. Eles são uma empresa grande, eles entregam e instalam em qualquer lugar.
O cara que me atendeu foi ótimo. Conseguiu que a madeira fosse entregue na minha casa super rapido ( por que com o calor de matar daqui, ela tem que ficar no minimo dois dias dentro da casa, para se aclimatar, antes da instalação.
O prazo estava apertado, mas ia funcionar. Eles iam instalar tudo na quinta, a gente se mudaria na segunda.
Os instaladores chegaram no horario marcado, foram super simpáticos e bem profissionais. E lóooogico, "descobriram" que o chão precisaria ser nivelado antes da instalação.
O processo era simples:
A Lowes ia me ligar, eu aprovaria o custo extra ( que não era de matar e eu já estava esperando), eles voltariam ali na mesma tarde, nivelariam o chão e instalariam o piso no dia seguinte - sexta feira.
Como eu tinha muita coisa para fazer, dei a chave para eles e fui embora.
Ninguém me ligou.
Prevendo a urucubaca, liguei para o pessoal da Lowes, aprovei o serviço e fiquei tranquila. Não era nem meio dia.
Na manhã seguinte, quando cheguei na casa, nada tinha sido feito. Encontrei tudo exatamente como tinha deixado.
Liguei pro pessoal da instalação.
Eles me disseram que tinham acabado de receber a autorização da Lowes para fazer o trabalho, que mandariam alguém na minha casa no sabado e que na segunda ou terça estaria tudo terminado.
Começou o inferno.
Liguei pros vendedores da Lowes, pro grupo responsavel pela terceirização da instalação, para a empresa que instala outra vez.
Cada um jogava a bola pro outro.
Eu já não sabia se ria,s e chorava, se batia a cabeça (deles) na parede...
Liguei pros meus vendedores preferidos:
- Pessoal, vocês foram otimos, muito obrigada, mas eu vou cancelar essa merda. Por que isso já virou palhaçada, eu não consigo a instalação e ainda pra completar um babaca teve a cara de pau de dizer que a culpa foi MINHA por que eu demorei para aprovar o serviço, o que além de tudo, é mentira!!!!
Eu estava enlouquecida. Já queria largar a casa sem piso e me mudar pro Alaska.
Outras 12 ligações depois, eles me prometeram que iam nivelar o piso no sabado e instalar a madeira no DOMINGO ( dia que ningúem por lá trabalha).
Concordei e ganhei mais 10% de desconto pela inconveniencia
++++++++
Since we bought our house and started the renovations, I did not have a minute of rest.
It is always something going wrong, always a pickle to tackle!
After a long and exhausting search i chose to get my laminate floors and installation from Lowes. Their price was ok and the guys there were exceptional. They were knowledgeable, friendly and professional. They even had a sense of humor in the mix.
The agreement was very clear: they would get it all done before July, 1st, when i would be moving in.
The laminates arrived several days before that, as they need to be in the house for a minimum of 48 hours to acclimatize.
All good.
The installers were going to come on a Thursday, do the job and I would move in on Monday. Perfect puzzle pieces coming together.
On Thursday they were there on time, and were as friendly and nice as the sales guys, but as I expected, my floors needed to be leveled ( most companies do that as a way to get more money from clients - I was already expecting it).
All that had to happen now was: Lowes would call me, I would approve the expense, the guys would go back, level the floor and install the laminates the next morning.
Still plenty of time for me to move on Monday the 1st.
I had lots of other chores to tend to, gave them the key to the house and left.
I was afraid they would take too long to call me, so I called them myself and approved the job. it was not even mid day.
The next day, when i get to the house, everything was exactly as I left.
My blood froze.
I started making calls. Each department blamed the other and in the end they decided it was MY fault, as I took too long to approve the job, and only approved it this morning.
Man, was I mad...
The bottom line was simple: they had no man power to send over. The installation would be completed on Tuesday, so I called my favorite sales man and cancelled the job.
Simple like that. Told them to come over, get their stuff back as I was not interested in any of it any more.
Several phone calls followed and in the end, the installers came to my house to finish the job on SUNDAY ( when they don't even work).
The floor looks amazing and I got 10% off the installation cost to compensate for the inconvenience
As vezes a gente tem que dar uma de louca mesmo, caso contrário o povo faz da gente gato e sapato. Hahahahahahaha.... Abs,
ResponderExcluirRaquel
www.eudonadecasa.com.br
Esperneia e sapateia que dá certo!
ResponderExcluir:)
Reforma é sempre um pé no saco. Boa sorte.
ResponderExcluirCredo,vc já pode escrever um manual para auxiliar qualquer um que esteja pensando em reformas..OMG,qtos pepinos!!!!!
ResponderExcluirauhauhuaha eu acho que vc devia abrir uma empresa de serviços imobiliários/mobiliários, tá entendendo mais do que o pessoal.
ResponderExcluirKisu!
Sabe o que me impressiona?
ResponderExcluirEu moro em uma eterna construção e pelo que você descreveu, tanto você como a loja que vendeu foram super rápidos! Eu demoraria mais porque nem sempre estou disponível! Você faz tudo pela manhã, antecipa as coisas, facilita o que está ao seu alcance!
Que merda hein! Pelo menos ficou bem feito! Já pensou se não? Eu já mandei derrubar uma viga de concreto pq ficou torta. Já mandei quebrar paredes com "barriga" no embolso e ainda saímos como grosseiras!