Minha filha mais nova não gosta de jóias, mas na minha família há uma tradiçao de dar jóia pra filha no aniversário de 15 anos.
Eu ganhei, a irmã dela ganhou. Eu tenho a minha e guardo com muito carinho e muito orgulho.
Hoje, resolvi mais uma vez tentar convence-la que é uma boa idéia aceitar a jóia no aniversário do ano que vem.
Falei da tradição, falei que hoje ela podia não se importar, mas que um dia ela daria valor, falei pra ela guardar pros filhos...
Aí tentei mostrar que eu tinha razão e lasquei:
- Lia, a única coisa que fica na vida é jóia.
Ela arregalou os olhos assustada, e depois caiu na gargalhada. postou no BBM e no facebook, que a mãe disse que na vida, a única coisa que fica é jóia.
Olha a minha reputação arruinada para sempre. O que eu quis dizer é que... Ah!! Deixa prá lá, vai.
Ano que vem ela vai ganhar a jóia e pronto. Sem discussão.*******************************
My 14 year old child does no like jewellery, but in our family, girls get a piece of jewellery on their 15th b'day, so i started my campaing.
I got mine, your sis got hers. I am 40 and I treasure my 15th b'day gift to this day.
I spoke about our tradition, suggested she may not like it now, but when she gets older she may have good memories, told her to keep it to her own kid... when I run out of arguments, I just said:
- Lia, jewellery is the only thing that last in life.
She look at me horrified, then she realized it came out wrong, what I really meant was...oh, never mind what I emant. She quickly posted it on facebook and on BBM.
Next year, she will get a nice piece of jewellery. and that is the end of it.
Há 2 anos
rss...Ela é como eu.Nunca gostei de jóias,rs beijos,chica
ResponderExcluireu tb nao gostava...mas tradição é tradiçao... Mas o meu comentario foi de lascar, né?
ExcluirHahahahahahahaha, adorei!!!!!!!!!!
ResponderExcluirOuvi dizer que filhos ensinam muito aos pais...
ResponderExcluirhehehe
Beijo, Inaieeee!
Gê, Graças a Deus ela passou 14 anos ouvindo o que eu realmente acho que é importante, e sabe que o que fica na vida é amor, amizade,generosidade. Por isso ela riu tanto e correu contar pra todo mundo!
ResponderExcluirE o exemplo que eu dei tentando reparar o erro foi me mais efetivo kkk. Disse que se eu der um ipad, um docking station, um xbox, em 2 anos ela nao se lembra mais o que ganhou de 15 anos. Aí mostrei o meu presente de 15 anos e disse - eu tenho 40. E quando eu morrer, ele vai ser seu ou da sua irmã. Dura mais que o aniversariante... :-)
Se é tradição dê...
ResponderExcluirNa pior das hipoteses ela tem algo para penhorar!
:P
Auhauahua não poderia só falar que o que fica é o LEGADO? uahuahauha
ResponderExcluirKisu!
Mas, afinal, o que resta nessa vida?
ResponderExcluir:)
Hahahahaha! Lia rocks!!! Sensacional! Dá uma festa! Fica mais do que jóia! bjs
ResponderExcluirhahahaha
ResponderExcluireu ri
pelo menos você convenceu ela...
acho....
só pra avisar que meu blog mudou o endereço, agora é:
http://amy-s-martins.blogspot.com.br/
Beijos da ♥ Amy
kkkk
ResponderExcluiradolescentes...
eu ganhei um anel do meu pai de aniversario de 15 anos.. eu amo... uso em ocasioes especiais apenas...
sua filha vai gostar sim!
bjsss
kkkk Eu sempre gostei, mas vejo que muitos jovens acham que é fora de moda!
ResponderExcluirMas não gosto de ter muitas (nem de bijouteria), pois sou tão indecisa e quanto mais tenho, mais tenho dificuldade de escolher qual colocar! Então algo neutro que eu possa utilizar em muitas ocasiões e que combinem entre si!
Oi Inaie. Eu nunca fui chegada a jóias. Sempre valorizei mais artesanato e bijouterias. Mas tudo que já ganhei está em uma caixinha super fofa no meu armário.
ResponderExcluirNem se trata de achar fora de moda, mas porque eu também fico insegura no ônibus e nas ruas quando estou usando algo de valor ou que chama atenção.
Tenho certeza que ela fará o mesmo! =)
Beijos e tipo... eu ri do seu comentário também. Acho que dá pra entender a sua intenção. Lembrou até um post onde vc comentou sobre os pilões que a sua mãe tinha e você não gostava, mas hoje em dia em dia tem uma parede cheia de máscaras. =)
Pais e filhos são assim mesmo.
Beijos
Ah, eu era assim também, como a sua filha. Meus pais me davam jóias quando eu era mais nova. Estão todas guardadinhas. Um anel perdi e me dói o coração quando eu lembro.
ResponderExcluirMas, relaxa... adolescente é assim, né? E o engraçado foi ela te zoar no Facebook. hehehehe
Eu gosto de bijous, mas AMO jóias...hahahahaha. A minha primeira jóia, que ganhei dos meus pais, foi um brinquinho de pérola, que usei por anos e anos... depois perdi um dos brincos e o outro nem sei o que aconteceu, acho que quebrou. Como diz aquela máxima: "Diamantes são eternos", vale também para jóias...rs.. Bjs
ResponderExcluirHola, saludos, que tengas un lindo inicio de semana, un gusto visitar tu blog, yo te invito a visitar el mio (El Blog de Boris Estebitan) y leer un poema mio titulado "The Ballad of Boris Esteban", es un poema a la esperanza.
ResponderExcluirFala pra ela q se nao quiser pode mandar aqui pra mim! ;)
ResponderExcluirE sim, joias sao pra vida toda...
hahahaha... isso foi engraçado! Temos a mesma tradição na minha família e quando eu completei 15 anos ganhei uma jóia... coisa simples, mas tenho ela com muito carinho! Um dia vai ser da Luisa... hoje parece besteira para ela, mas quando ela for mais 'madura' ela vai entender melhor sim. bjo
ResponderExcluirPow, Marilyn Monroe era divosérrima, tinha homens aos seus pés e eternizou o "Diamonds are Girl's best friends!"... Diga que jóias são eternas, por isso as divas sempre são lembradas por suas jóias!
ResponderExcluirwww.falagrasi.blogspot.com