segunda-feira, novembro 28

O cao e o porco espinho / My dog and a hedge hog





O Bolao foi o cachorro mais fofo que eu ja tive. Tive nao, por que ele veio no "pacote" junto com o marido. Tenho muitas historias para contar desse companheirao que fez parte da minha vida nos primeiros anos do meu casamento e da vida das minhas filhas.

O Bolao era antes de mais nada, um medroso. Medroso de correr e se esconder das visitas. de nao socializar nem com gente nem com bicho.

Nos moravamos num condominio meio afastado da cidade, viamos pacas, passaros e muitos bichos na estrada a caminho de casa.

Um dia, o Bolao resolveu virar macho. Viu um porco espinho, nao gostou dele e resolveu dar seu grito de independencia. trincou o dente no bichinho, que se defendeu como pode.

Por sorte eramos amigos do veterinario, o tiramos da cama no meio da noite e levamos o Bolao pra clinica, tomar anestesia, tirar os espinhos da lingua, da boca, do ceu da boca, do nariz...

So me lembro do comentario do Sergio, nosso veterinario querido:

- Coitado, justo no dia que ele resolveu virar macho, foi logo brigar com um porco espinho?

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Bolao was the sweetest dog I ever had.It would not be fair to say " I had him" because he was part of the "package"when I moved in with my husband. I have many stories to share about this amazing creature who was part of my life in the early years of my marriage and early days of my kid's lives.

Bolao was  a coward. He was the kind of dog thatw as afraid of everything. So afraid, he would run and hide from visitors. and would not socialize with people or other animals. At all. 
We lived in a condominium away from the city, we saw tapirs, birds and many animals on the road on our way home.
One day, Bolao decided to show some balls. He saw a hedgehog, did not like it and decided to show who was in charge of the territory! He cracked his teeth on the poor animal, who defended himself as he could.
Do I need to explain further?
Luckily we were friends with a great vet, so we called him in the middle of the night and took Bolao to the clinic, to remove the thorns of the tongue, mouth, palate, nose ...
I remember the only comment amde was:
- Poor Bolao,  the day he decided to show some balls he meets a porcupine?


5 comentários:

  1. Nooosssaa!


    Deve ter sido "punk", hein???? Foto de cachorro que mordeu porco espinho é horrível!

    Ele se recuperou bem depois???


    Imagino o susto!!!!


    Que bom que gostou dos meus hijabs :D


    Então, Inaie... minha busca tá sendo lenta, o Alcorão está sempre na minha bolsa agora. Abro ele e pego qualquer surata para ler, no trem, mesmo... Não fiz a sha'hada ainda, mas já estou me sentindo muçulmana... É legal ser vista e tratada com mais respeito, me sinto valorizada demais usando hijab. Os homens não ficam olhando sem noção... Sei que há muçulmanas sem véu e que não são menos se não usam, mas sinto a necessidade de usar ele...

    Quanto ao xiismo e sunismo, não cheguei lá ainda... E não sei se quero chegar, porque essa é uma "divisão política" mesmo, "para segregar"....

    Quero estudar mesmo o Islã... E essa divisão só causa discórdia...

    Mas tou seguindo teu conselho, tou lendo mesmo, pesquisando...

    É isso, Inaie!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Macho que é macho não toma mel, come é a abelha. hahahahaha! Tadinho do Bolãio! Abraços, Inaie.

    ResponderExcluir
  3. Já aconteceu com um cão que tive. Aliás, acho que essa de morder porco espinho é um clássico pra quem mora no mato. Outro cão mordeu um sapo e, por sorte, eu estava ali para lavar a boca dele.
    :)

    ResponderExcluir
  4. Menina... eu ia fazer o mesmo comentário do seu marido! Que falta de sorte hein! Tadinho!
    bjos
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  5. Inaie,

    Depois dessa Bolão desistiu de vez de ser macho...pobre cão!rsrs
    Girassóis nos seus dias. beijos

    ResponderExcluir