segunda-feira, abril 4

Homem X Maquina

E se eu te disser que esse foi o resultado de um encontro entre o meu carro e um pedestre? Voce acreditaria que o pedestre esta vivo?
Pois esta. O cara estava bebado, entrou na auto pista em frente do meu carro, arrebentou a minha lataria e nao foi nem para a UTI.

Super homem?


Olha o bichinho de frente... Pecado!
E hoje eu voltei la no departamento de transito:

- Acidente com vitima ( por que eu aprendo coma s minhas experiencias, ne?)
- Acidente com vitima ?
- Sim.
- Predio 2


Como o carro tem que passar por uma vistoria para pegar o papel do seguro, eu nao reclamo e vou pro predio 2, espero na fila, quando chega a minha vez:

- Acidente com vitima ?
- Sim.
- Predio 3
- O quee?
- Acidente com vitima ?
- Sim
- Predio 3

Percebo que nao adianta discutir e vou pro predio 3, espero na fila, quando chega a minha vez:


- Acidente com vitima?
- Sim.
- hummmm

silencio inacabavel, e o cara me encarando

- documentos do carro
 entrego sem fazer perguntas...

Ele pega o documento, olha, sai, volta com outro cara, os dois olham, olham e desatam a falar em arabe.

- problema?
- que cor seu carro?
- verde
- Documento errado. Cinza.

Eu fico sem saber o que falar, entao nao falo nada. Ele me ancara mais um pouco e depois sorri:

- Ok. Pode ir. Predio 4. Paga 5 bds ( 20 reais)
No predio 4, o encarregado do meu caso estava tomando cafe, e quando ele chegou:

- Voce e o Ahmed? ( pergunta olhando PRA MIM)
- nao
- cade documento?
- com homem vistoria ( AHA! Eu tambem sei falar em ingles macarronico!)
- pega

Volto la no cara da vistoria:

- preciso documento
- por que?
- homem predio 4  pediu
- De onde voce e?
- Brasil
- vi adesivo carro seu. Rico - bom jogador. Brasileiro. Aqui bahrain
- Sim
- ele seu irmao?
- nao
- Bahrain nao gosta mais dele. Ele mudou time. Outro time agora.Ele gordo agora.
- triste
- Rico fala arabe. Mora Bahrain muito tempo.
- sim
- ele seu irmao?
- nao
- Ele parece voce.
- Eu sou gorda?
- NAAAAOO. Voce bonita
- Mas voce disse que ele e gordo e parece comigo
- Naoooo - voce bonita, ele gordo.
- hummmm
- faz favor pra mim?
- pede
- escreve meu nome em brasileiro?

eu escrevo o nome identico a versao em ingles - ele fica feliz da vida, me devolve o documento, eu volto pro predio 4.

- ve? numero errado. Carro do Ahmed. Voce Ahmed?
- Eu pareco o Ahmed ( ja perdendo a paciencia)
- Nao. Voce bonita.
- Entao. Nao sou o Ahmed.
- Eu sei. Homem numero errado. Seu documento certo. homem escreveu numero errado.
- E agora?
- Vai predio grande e pega documento seguro

Quandoe u vou saindo eu escuto:

- Brasileira, brasileira!!
- Uh?
- Pega papel, leva trocar cor documento. De graca.

Em minutos meu documento novo e emitido. Escrever o nome dos outros em "brasileiro"da sorte.

De la, vou tentar pegar a bendita papelada do seguro. No mesmo lugar de ontem. Quando eu chego um cara comeca a gritar:

- Fulano, ela ta aqui!!

Me levam pruma salinha no fundo do escritorio. O cara de ontem vem, abre uma pasta, olha, examina, mexe. Ai me pergunta as mesmas coisas de ontem. se eu conheco o cara que foi atropelado, onde ele esta, como ele esta...

Os amigos dele vem das outras salas pra olhar pra minha cara. Uns so ficam me encarando da porta outros se sentam do meu lado. Me da ate um frio na espinha.

Os homens falam:

- Fulano, homem bom...

Finalmente ele liga para o hospital e decide que nao pode me dar os papeis.

- Voce volta amanha.
- Ah nao volto nao.
- Homem bebado. nao posso dar documento.
- Nao posso mais voltar.

Ele sai da sala, volta pra sala... mais uma hora se passa...

- Amanha voce vem.
- Olha, eu nao posso. Amanha vem meu marido.

- Entao eu ligo quando papel fica pronto. talvez amanha. talvez outro dia...

Moral da historia: se eu nao pusesse um basta, ia ficar indo la todos os dias do ano! Por enquanto o carro fica arrebentado, e eu esperando o babaca me ligar

7 comentários:

  1. Tenha santa paciência!!! Não adiantou escrever o nome do babaca em português!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, quanta burocracia!! Eu não tenho paciência não, fala sério, parece que a gente não tem mais nada pra fazer da vida!

    Bjus, boa semana na medida do possível ^^/

    ResponderExcluir
  3. Ah, é inacreditável o homem ter saído vivo dessa!! Se ele morre aí que vc ia ficar mais enrolada ainda, aff!!

    ResponderExcluir
  4. Não digo burocracia, mas BURROCRACIA...

    O outro está errado em dirigir bêbado, fazer conversões proibidas e é VOCÊ quem toma o chá de cadeira?!?! É porque você é mulher?! É isso?!

    ResponderExcluir
  5. O QUÊ?!?!?!?!?!?


    Cara, que absurdo! Com uma porrada dessas, não tem como imaginar que o cara tava a pé! :O

    E quando penso que eu já vi de tudo!

    Jesus!


    Só com você, Inaie! rs

    ResponderExcluir
  6. Na hora que a sala ficou cheia de homem, eu acho que eu ia ficar com medinho...
    Mas, vem cá, esse cara da marinha usava alguma armadura? eu, hein!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Se quero melhorar meu humor é só dar uma passadinha no blog da Inaie...

    Incrível menina como suas histórias são engraçadas... acho que eles gostaram mesmo de ficar te admirando...rsrsrs

    Beijinhos

    ResponderExcluir