terça-feira, setembro 15

YELLOWSTONE




Esse é o parque do Zé Colméia. Os avisos são muito claros quanto ao perigo ( meu sonho de consumo desde que me mudei para os EUA) de encontrar ursos pelo parque.

Hoje não teve urso (de novo), mas teve bisão, alce e patos.

Teve também barraco no jantar. E teve muita história pra contar, mas vou deixar pra contar depois, por que mais que qualquer história que eu tenha presenciado ou estrelado, esse lugar é de calar a boca de qualquer um. Até a minha.

Aqui tem de tudo. Dá uma espiada...



Tem Cannyon.

Tem animais selvagens. Muitos bisões ( chegamos a ver manadas com mais de 50)


Tem cores fascinantes


Como esse lago azuuul da cor do mar... opa, me empolguei aqui


Tem água quase em ebulição

 

Tem beleza "até onde a vista alcança"




Tem cachoeiras



E muita água. Sete rios, entre os mais de MIL riachos e córregos




Tem pinheiros, pinheirinhos e pinheirões


Tem rio emoldurado pelos pinheiros, pinheirinhos e pin...ok, você entendeu



Até as arvores mortas são charmosas




E nesse palete de cores, você se perde, e se reencontra novo em folha


Tem escultura da natureza


E água que brota da terra



Tem geyser pra todo lado


e um cenário de filme de Hollywood



a atividade vulcanica a todo vapor


e as formações rochosas dando show de composição





E eu só procurando os ursos, que nunca cheguei a encontrar


No meio desse verde todo, um canto  árido, pra contrastar




Old Faithful - o Geyser que jorra água regularmente, desde sempre!!


A água que mantém a vida selvagem no parque




Tem até outono no verão


E trilhas magnificas


Rios de aguas cristalinas, onde pescadores se esbaldam


Outras águas que são tão corrosivas que derretem até botinas


Cannyons que se formaram há milhões de anos





E o por do sol de assistir de joelhos


Eu diria que dá pra passar uma semana passeando pelo parque, mas é mentira. Dá pra se passar uma vida inteira aqui, sem se cansar de tanta beleza.







Um comentário:

  1. Caramba, aí é lindo e muito grande!! Pena que quando fui somente paramos nas cercanias do Old Faithful (q tem um hotel de madeira lindo próximo a ele). Realmente havia muito mais coisas q ñ vi.

    ResponderExcluir