segunda-feira, setembro 14

The Arches

 Esse parque é de tirar o folego. Fica em frente ao Island in the Sky, mas tem formações completamente diferentes das dele.

Aqui, o vento, a água e o tempo formaram arcos lindissimos. Só vendo pra acreditar...

O nosso dia foi do balacobaco. Passeei bastante, vi paisagens lindas e quando o Fabio foi fazer a trilha numero dois mil e trinta, eu decidi ficar no carro. Peguei as chaves e fui procurar sinal de internet pra falar com os amigos, responder bobagem nas redes sociais e jogar fishwatever.

Não achei sinal e quando decidi voltar pro estacionamento para busca-lo, percebi que não tinha a mínima idéia de onde ele estava. Não prestei atenção no caminho, não sabia o nome do arco, muito menos da trilha. Fabio sem celular ( que tb não teria sinal), achando que eu estava ali no estacionamento save-se-la de onde, esperando por ele.

O parque é enorme. Deu ruim.

Aí me lembrei que ele disse que ia fazer esse passeio, por que era o maior arco do parque. E que a trilha era de umas três milhas. Otimo. Ficou fácil.

Olhei o mapa, essa informação obviamente estaria ali, né?

Nào estava.

Nem entrei em panico - Qualquer um ia saber me ajudar, NÉ?

Vi um casal, parei o carro

- Oi, você sabe qual o maior arco do parque?

- Nem imagino.

Vi um senhor - os velhinhos sabem tudo. Sempre. Esse nem imaginava onde era o maior arco.

Uma moça sozinha. Puta cara de inteligente...nunca tinha ouvido falar.

E assim fui, parando todo gato pingado que encontrava pelo caminho, e me imaginando nos noticiários locais á noite - brasileira larga o marido em trilha de parque nacional e desaparece.

Comecei a cogitar a voltar para o hotel ( se eu soubesse o nome do hotel onde estávamos) Com certeza ele iria conseguir uma carona, né? Ninguém ia negar socorro no meio da pandemia...opa, a pandemia, quem ia enfiar um estranho no carro?

Quando eu já estava pensando em voltar pra Phoenix e fingir que nada disso tinha acontecido, encontrei um grupo de rapazes e tentei pela ultima vez, e eles 

- Opa! É esse aqui. E me mostraram a foto.

Nào era. Aquele arco eu tinha ido ver com o Fabio. Num lampejo de coragem, eu perguntei ... vcs sabem quantas trilhas tem mais ou menos 3 milhas? Esses meninos devem ter achado que eu estava dando em cima deles, tenho certeza! Mas com toda paciencia do mundo, tiraram um mapa milagroso do bolso e começaram a procurar... encontramos uma que talvez pudesse ser a que ele estava fazendo.

Fui para o estacionamento, parei o carro e me fiz de morta. Uns 10 minutos depois, chega o Fabio ( ALELUIA IRMÃOS!) todo feliz que a trilha tinha sido otima. Fiquei bem quietinha e mudei pro banco do passageiro. Minhas filhas continuam com um pai, eu ainda tenho marido. 


Tudo vai bem, quando acaba bem...


Vamos ás fotos













E eese arco, emoldurando as montanhas nevadas ao fundo, foi o grande culpado do meu perrengue hoje!!

Um comentário: