sexta-feira, dezembro 16

ser mae... as vezes e duro! Sometimes, motherhood is hard!

Tudo muito lindo, tudo muito fofo, aquela maravilha. E a maternidade acaba nem sempre sendo o mar de rosas que as propagandas de fralda descartavel promete...

Tenho duas adolescentes que entram e saem de castigos variados como nadadoras especializadas em nado sincronizado. Sempre posso contar em ter uma delas em casa. Contra a vontade dela, claro.

Os motivos sao os mais variados: nota baixa, nao chegar em casa no horario combinado, contar aquela mentirinha branca, contar a outra mentira nao tao branca assim, desobedecer, fazer grosserias e malcriacoes... e a lista pode nunca mais ter fim.

O problema e que mae tem que educar, tem que disciplinar, tem que ser aquele saco sem fundo de paciencia e ferramentas apropriadas pra cada xilique adolescente. Ninguem se lembra que mae tambem e de carne e osso, e que tem limites. E eu nao me lembro de ninguem ter me avisado dos efeitos colaterais da maternidade!

+++++++++++++++++++++++++++++++++

All very good, all very fun, but being a mother of two teenager girls is not the easiest thing on earth.
I don't remember anyone telling me the colateral effects of having kids. Every one else's children seems to be polite, well mannered, make the perfect decisions and be responsible and reasonable at all times.

Why are mine soooo different?
What went wrong?

No, I don't regret having them. Not for a second, but I wish people remembered mothers are also human beings - and we do have our "wants and needs"too. 

We are not only taxi drivers/cookers/maids/counsellers.

Oh God, tomorrow will be a whole new day. And I hope to wake up in a house with two teenagers, not seven like I have at the moment. tell me - these kids have no parents?? It is past 1 am already...

4 comentários:

  1. rsss...Tens razão!!! É bem assim...Imagina eu que tive 4 adolescentes juntinhos...Foi dura a coisa! Mas passa ! beijos,lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  2. E vc desejando isso pra mim??? Ai ai... rsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Não me assusta por favor pq um dia quero ser mãe auhauhauahua brincadeira... mas acho que vc está mandando muito bem...

    Kisu!

    ResponderExcluir
  4. Oi Inaie!
    Vim retribuir a visita e o carinho, respondo por lá e comentei o que li aqui, mas não resisti, realmente ser mãe não é fácil, ah quem reclame das noites mal dormidas pelas doenças infantis... Porém eu penso que enquanto o que eles precisam é de apenas cuidados físicos nem tão complicado assim...

    Tava quase fazendo um post aqui sobre ser mais de uma adolescente, mas achei melhor escrever menos, uma hora eu coloco lá no meu canto minhas idéias sobre isso, rsss

    Beijo no coração

    ResponderExcluir