domingo, junho 20

Cartinha para a Professora




Fabio esta grudado na TV, assistindo a todos os jogos da Copa do Mundo. Eu nao estou em hipotese alguma reclamando. Se eu gostasse de futebol, estaria pregada na telinha (telona) tambem.

Como boa brasileira, assisto a todos os jogos do Brasil. E deixo as minhas filhas assistirem tambem. Elas adoram. Gritam, se entusiasmam, e parece que ate entendem o que esta acontecendo ( o que obviamente nao e o meu caso – eu entendo quando e gol, quando nao e gol, e quando e bola na trave. Ja esta de muito bom tamanho.)

Mas o assunto desse texto nao e nada disso. O negocio e que os jogos passam tarde para xuxu aqui em Bahrain. 11:30 esta acabando a partida, nos ainda estamos com amigos em casa, a gente conversa mais um pouquinho, come um negocinho, e vai pra cama super tarde.

De jeito nenhum eu vou mandar as meninas para a escola no dia seguinte. Mortas de sono, irritadas e cuspindo marimbondos em quem chegar perto. Ninguem merece ne. Nem elas. Depois dos jogos, aqui nessa casa e feriado escolar (nao universitario, Fabio continua indo para o trabalho, como se nada tivesse acontecido)

Hoje a Lili veio me dizer que eu tinha que escrever uma notinha avisando a escola por que e que ela nao estava indo a escola. Peguei o caderninho de recados dela ( siiim, ela tem caderninho de recados, na SETIMA SERIE) e escrevi



“Prezada professora,

Somos brasileiros, e no Brasil, futebol e coisa seria.Durante a Copa do Mundo, o pais praticamente para para ver os jogos. As lojas fecham, nao ha transito nenhum nas ruas.

Pela diferenca de fuso, infelizmente os jogos estao sendo televisionados bem tarde aqui em Bahrain , entao nossas filhas nao podem ir a escola no dia seguinte ao jogo. Foi isso o que aconteceu na quarta feira passada, e eu gostaria de avisa-la que vai acontecer novamente na segunda, quando o Brasil joga novamente as 9:30 da noite.



Abracos



Inaie”



Acho que fui bem clara, ne?

Um comentário:

  1. Oi Inaie, vou escrever uma carta dessas para a escola aqui.....os jogos passam as 4:30 am..........complicadasso!!!hehe
    Bjos......

    ResponderExcluir