sexta-feira, junho 25

O meu ingles e OTIMO!!


Eu ja havia saido do Brasil ha mais de 5 anos. Ja tinha morado na Australia, na Nova Zelandia. Trabalhei nos dois paises, tive empregos onde eu tinha que me comunicar com centenas de pessoas todos os dias - e isso nao e figura de linguagem. Centenas de pessoas MESMO.

Depois dessa experiencia toda eu estava ultra orgulhosa da minha habilidade em falar ingles, ate que eu fui visitar a Tailandia, e levei a Anita e a Lia a tira colo. Anita tinha uns sete anos, estava super atenta, olhando tudo, ouvindo tudo!

De repente ela vira pra mim e fala:

- Mae! Voce deveria vir morar aqui na Tailandia.

Ja achei que ela tinha se apaixonado pelo sorriso amigavel do Tailandes, ou pelos elefantes que ela tanto gosta. Assim mesmo, perguntei, so por desencargo de consciencia:

- Por que filhinha?

- Por que aqui na Tailandia o ingles e tao pessimo, que ate o seu ingles ruim parece bom.

Juro que eu tentei levar isso como um elogio. E me segurei pra nao joga-la de cima do elefante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário