terça-feira, junho 22

FENG SHUI

Eu adoro cursos. Aprender coisas e comigo mesmo. Quanto mais eu sei, mais eu quero saber!
Outro dia fui parar num curso de feng shui. Tudo ia muito bem, eu estava aprendendo sobre energia, sobre coisas boas e ruins na casa, sobre o balanco da energia das pessoas na casa...quando o assunto passou a ser simbolos.

E o negocio e que nao e bom ter mascaras em casa.

E ja te disse que eu FACO COLECAO DE MASCARAS? E que a minha colecao e a unica coisa, alem das esculturas da minha sogra, que viaja comigo para onde eu vou? Pois e. O assunto encrespou ali.

Ja me desinteressei pelo curso, ja desgostei do Feng Shui e ja queria ir embora dali. Mas como o negocio e memso interessante, fui ficando.

No final, uma mulher foi reclamar que o marido tem umas mascaras tribais, umas duas ou tres, e que ela as detesta. Agora, sabendo que alem de tudo, elas fazem mal para a saude energetica da casa, e que ela nao queria saber daquelas coisas feias na casa dela mesmo.

Nao tive duvidas, levantei a minha maozinha e ja fui logo avisando que eu aceitava doacoes... tenho mais de 100 mascaras na minha parede. Mais tres sao muito benvindas!!

Sinto muito feng shui, as mascaras ficam!

2 comentários:

  1. rs... Eu acho que o melhor feng shui que existe é aquele que vc se sente bem ao ver as coisas em seu lar rs.
    Aqui no Japão máscaras são símbolos de proteção. Na Coréia eu tb vi que eram. Vai saber se no Feng shui original é assim mesmo, se não é distorção de quem ensina, pq na China o que tem de máscara como enfeite...

    Tem mais é que ouvir a sua cabeça! E os bobos, que entreguem as máscaras e sua coleção que pule pra duzentas! rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Menina muito engracada a sua historia e me fez lembrar uma mulher muito famosa aqui no Brasil, que foi contratada para levar energia boa para a empresa em que eu trabalhava. A mulher fez um carnaval na empresa, pintando de varias cores dentro do predio. Minha sala ate que ficou bonitinha pintada de cor de abobora e amarelo, segundo ela concentracao, ja que sou advogada. Atras de mim ficava um quadro com um girasol. Simplesmente depois do horror de cores, o presidente da empresa, que havia contratado a feg shui, parou de falar com a mulher e a demitiu. O predio permaneceu cafonerrimo ate hoje e quanto a energia, nao sei nao, pois ja ouvi rumores de falencia da empresa.

    ResponderExcluir