sexta-feira, junho 4

Tchau Vo!

Hoje a minha avozinha se foi. Ha tempos ela havia se mudado para a UTI e estava la, segurando as pontas, com medo de nos deixar desamparados aqui.

Vo, eu sei que a partir de hoje voce vai poder estar muito mais proxima de nos, e que vai continuar nos protegendo e cuidando de todos os filhos e netos que vce tem aqui embaixo.

Da nossa parte, fica a saudade. O buracao que voce esta deixando. O gosto do paozinho da Vo Ninha, das macarronadas do domingo. Fica a saudade do abraco e do colo que nunca faltou.

Fica a lembranca daquele sorrisao enorme que voce sempre abriu quando via qualquer um de nos.

Fica a certeza que todos os que tiveram a oportunidade de ter te encontrado nessa vida daqui, se tornaram pessoas melhores. Sempre foi impossivel pasasr por perto de ti sem aprender alguma coisa nova, sem sentir aquela paz que sempre emanou de voce.

Vo, eu, a Fabi, a Monica, a Fer somos serem abencoados por termos tido a oportunidade de viver ao seu lado, de ter crescido debaixo da sua asa. Nos aprendemos o significado da palavra generosidade, descobrimos que a bondade e libertadora.

Eu posso dizer que sempre invejei a paz que te acompanhou vida afora, mesmo quando a coisa estava feia, mesmo quando quase ninguem mais tinha esperanca. A sua resposta era sempre a mesma:

- Deus sabe o que faz. Confie nele.

Eu me lembro das pessoas vindo de todos os cantos pedir guarida na sua porta. Voce sempre foi o porto seguro de muita gente. E nao havia discriminacao nao. Do maloqueirinho da rua, ao maraja, todo mundo sempre teve a sua atencao e o seu carinho.

Hoje eu queria estar ai. Para abracar a minha mae, fazer cafune na minha madrinha e dividir essa dor com os meus primos. Queria poder me engalfinhar com a Monica e a Fernanda mais uma vez, discutindo de quem e a Vo. Queria poder estar ai, pra deitar no colo do Pedro Henrique e chorar ate meus olhos ficarem esbugalhados. Queria poder dividir esse sofrimento com o Deco.

Mas o Fabio repitiu hoje o que nos descobrimos quando a avo dele se foi. Esse e o preco que nos pagamos pela vida que escolhemos levar. E nos estamos pagando.

Obrigada Vo, por ter me feito uma pessoa melhor. Obrigada por ter sido tao importante na minha vida. Obrigada por ter me escolhido como sua neta.

5 comentários:

  1. Na verdade não tenho nem muito o que falar...Só que a dor eh mto grande, mas o que fica eh o amor que ela sempre nos dedicou, isso naum vou esquecer nunca...Impossível naum sentir saudades, impossível não chorar, como vai ser impossível ficar longe dela, mas sei que foi o melhor...
    Não se preocupa naum que ainda vamos nos engalfinhar muito brigando de quem eh a vó (mas vou te contar um segredinho, a gente ja se conformou que não tem jeito, não somos as únicas netas, rssss ateh porque a gente sabe, que ela era sua avó sim é isso que ela sentia dentro do coração) como eh vó de mta gente...Quem naum queria ela por perto como vc teve, como nós tivemos...E Deus sabe o que faz...tenho certeza disso...Amo vc

    ResponderExcluir
  2. mensagem recebida de Dubai (FB): Meus pesames...e muita forca para voce....beijos

    ResponderExcluir
  3. Sei como é isso. Há uma semana eu perdi meu avô e foi uma grande perda da parte do meu pai, porque foi a grande primeira perda do lado dele. Mas eu dou graças à Deus que foi de uma forma natural, que é o ciclo da vida mesmo, e ele morreu dormindo... Meus sinceros sentimentos.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  4. mensagem da Fran, minha amiga do coracao (FB)
    Era para dizer que minha avozonha marota virou faisca quando morreu, e logo depois estrella. Ela nunca que deixou sem resposta (a minha costumava dizer "Après la pluie il y a toujours le beau temps" Ou seja "Depois da chuva, o tempo nunca deixou de mudar para o sol". Nem tenho saudades, de tanto presente que ela esta. Sei que sera igual para VC, chemsi.

    Ela nunca ME DEIXOU" sem resposta, queria dizer.

    ResponderExcluir
  5. a vó também era minha!! com todos os direitos reservados!!! tudo bem que eu vivo pegando avós emprestadas por aí...mas era minha!!!
    muita saudades de voces...da vó ninha...e queria muuuito estar ai pra dividir este momento tambem!! mas meu pensamento sempre esta e estará com voces!! tambem pago o preço de viver longe...
    um beijo e um abraçaooo bem forte!

    ResponderExcluir