sábado, junho 19

A mascara





Uma amiga minha esta indo embora de Bahrain. Ou sera que eu deveria dizer MAIS uma amiga minha esta indo embora de Bahrain?

Morar no Golfo tem dessas coisas. A rotatividade e enorme, e se por um lado voce conhece muita gente, por outro lado a vida aqui e uma eterna despedida. Triste isso.

Bom, ela esta na maior correria, arrumando tudo para ir embora. Ai ela amndou um e mail para todo mundo, perguntando se alguem conhecia algum lugar onde ela pudesse doar as coisas que nao levaria com ela na mudanca.

Eu ja me mudei algumas vezes, sei que a coisa parece muito mais facil do que realmente e, entao me ofereci para ir la pegar as coisas dela e levar para alguma instituicao de caridade. Pelo menos assim eu poderia ajudar um pouquinho, ne?

Hoje passei por la. Era caminhao de mudanca, empacotadores, empregadas, amigos...todo mundo andando pela casa, que se desmontava aos poucos.

Enchemos o meu carro. TODO. Porta malas, banco de tras, tudo lotado. Quando acabamos as varias viagens para carregar o carro, ela aparece com uma mascara LINDA, numa sacola. Uma mascara que eu ja tinha visto na sala dela e ja tinha amado.

Comecei a pensar:

"Olha eu aqui, tentando ajudar, tentando fazer uma boa acao, e vou acabar indo direto pro inferno. Por que essa mascara nao vai pros pobres de jeito nenhum. Daqui ela vai direto pra minha casa, pra minha sala."

Ai Maite me disse:

- E isso e para voce. Obrigada por levar todas essas coisas....

UFA!!! Mal sabe ela que ela nao estava me dando a mascara, estava e me salvando de ter que roubar dos pobres, o que eu tenho certeza, e pecado capital....

Nenhum comentário:

Postar um comentário