segunda-feira, março 14

De Inaie para Inaie


Ainda outro dia recebi através desse site, um e mail muito divertido de uma menina chamada Inaie.Como nós Inaie somos poucas, achei interessantíssimo e acabei me lembrando de boas estórias.

Minha resposta foi mais ou menos assim:

oi Inaie,
Que engraçado...não e sempre que encontro outras Inaies por ai.
Na verdade já encontrei algumas. Quando eu morava em Campinas, atendi a um telefonema mais ou menos assim:
- Oi. Posso falar com a Macarena (colega de trabalho).
- Claro. Como e o seu nome?
- Inaie
Ai eu desatei a rir
- O que foi? Achou meu nome engraçado???
- Não. Acho lindo...tão lindo que também me chamo Inaie.
Sei não se ela acreditou...
Outro dia, eu estava na casa de amigos na Austrália e chega uma Inaie de Recife. 16 anos. Isso significa que o meu nome veio primeiro e quem copiou foi a mãe dela. A propósito, quantos anos você tem?
Ainda na não muito longa listas de Inaies eu conheço um rapaz chamado Inaie em Serra Negra, interior de SÃO Paulo e duas Inaies que ganharam o nome quando os pais me conheceram. Uma em Águas de Lindóia, e uma em Campinas. A Campineira se chama Inaie Carolynne.Nem tudo pode ser perfeito, pode?
Já reencontrei muitos amigos pela "estranheza" do nome. Pessoas conversando num ônibus intermunicipal...ai surge um comentário qualquer envolvendo o nome:
- Inaie?? Eu conheço uma Inaie. NÃO pode ter outra, pode??
Agora nos sabemos que pode sim. Pode e nos estamos ganhando mais e mais terreno. Logo logo seremos mais que Adrianas ou Paulas... E só uma questão de tempo.
MAs só para completar, a conversa no ônibus se transformou num telefonema para a minha casa...e sim, a Inaie era mesmo a mesma. Por falar nisso, saudade da nane, do Mauricio e do Vladi.
Eta mundo pequeno.
Inaie tem dois significados. E um nome indígena e quer dizer solitária. E também o nome de um pássaro. Espero que um pássaro bonito...risos...
Beijos de Inaie para Inaie e se você também e Inaie, escreva para nos.’

2 comentários: