segunda-feira, março 14

COM AS MAOS ??

Desde que saimos do Brasil, ha 5 anos, eu e o FAbio tomamos gosto por comida indiana.
Comemos "um indiano" pelo emnos uma vez por semana.
Engracado que a cozinha indiana na Australia e Nova Zelandia e bem parecida e nos achamos que estavamos arrasando em termos de conhecimento culinario indiano. E provamos de tudo. Restaurante chique, buffet, fast food, espelunca...e a comida sempre otima.
Quando cheguei aos Emirados percebi que eu estava com a bola toda por que 1/4 da populacao e indiano.
FAbio descobriu uma pocilga onde eles servem uma coisa chamada "tally". Uma bandeja com seis tipos de comida indiana diferentes. E eles vao colocando o refil conforme voce vai comendo.
O lugar e sujo, pobre e feio. Alias, estou mentindo. O lugar e MUITO SUJO, MUITO POBRE e MUITO FEIO, mas o FAbio gosta da comida e eu passo la para pegar almoco para ele regularmente.
Experimentamos alguns fast food e dois outros restaurantes aqui perto de casa. todos OK.
Ate que fomos a um restaurante chiquerrimo, maravilhoso, com umas comidas ainda mais exoticas do que as que a gente estava acostumado a comer.
NA primeira visita, eles estavam comemorando a festa das luzes, e fizeram um buffet delicioso. CAimos de boca!
Bom, toda essa ladainha para contar que hoje resolvemos voltar la. Entramos no restaurante com agua na boca. So o cheiro das especiarias indianas ja estavam em deixando com fome.
Pedimos varios pratos e quando aquela comida toda chegou, eu me dei conta que eles "esqueceram" de trazer os talheres.
Chamei o garcom e pedi para ele traze-los para mim.
- NAo senhora, e pra comer com as maos mesmo.
- COM AS MAOS?
E ele rindo respondeu: - Com as maos sim!
E fiquei eu la, olhando para a comida e para as minhas maos. PAra as maos e para a comida.
Mas eu me gabo de ser descolada e socialmente adaptavel, nao ia dar um xilique no restaurante, ia?
NEM MORTA.
Olhei em volta e dei Gracas a Deus que a minha comida nao tinha molho. Meno male.
Catei a galinha nas maos e meti na boca.
Depois o queijo, a salada ate que chegou a hora da lentilha.
Como eu vou comer lentilha com as maos????
JA estava desistindo da dita cuja quando tive uma ideia brilhante: meti a galinha na lentilha como se fosse um molhinho e mandei pra barriga/
Delicia.
Depois da galinha repeti o feito com o pepino, o tomate...
Chiquerrima ninguem nem percebeu que eu queria MORRER de ter que comer com as maos.
Cheguei em casa e ja lavei as maos umas 10 vezes.
Acho que vou passsar desinfetante para ver se a sensacao esquisita passa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário