segunda-feira, março 14

Voltando pra casa!

Depois de dois anos na Austrália, finalmente fui ao Brasil, rever amigos e matar saudades, ou pelo menos tentar mata-la. Já no aeroporto levei um choque. Todas as pessoas me diziam: Você vai ver. Vai voltar pro Brasil, vai levar um susto. Tudo sujo, tudo bagunçado. Pessoas falando alto, empurrando, pisando no seu pé. Uma baderna total.

Acho que as pessoas tinham mesmo razão. Levei o maior susto. O aeroporto de São Paulo estava em reforma. Todo baguncado, tudo meio quebrado e eu sentindo a maior alegria do mundo em estar no "meu" aeroporto outra vez. Pode não ser a maior limpeza do mundo, acho até que e bagunçado mesmo, mas a alegria do brasileiro e inigualável. você anda pelas ruas da cidade e encontra gente cantando, gente assobiando. Se você fala com um estranho, ele não acha estranho ( se vocês me perdoam o trocadilho), ao invés disso, te devolve um sorriso e tenta ajudar, se for o caso.

Desculpem-me os que discordam, mas voltar para casa para mim e como fazer parte do conjunto, me misturar com o todo, me sentir eu mesma outra vez. Me sentir eu mesma depois de muito tempo, talvez. Pois eu só fiquei três semanas no país, mas foi tempo suficiente para recarregar as minhas baterias, abraçar muito as pessoas que eu amo e lembrar quem eu sou e de onde eu vim.

Nada como retornar as raízes. Passar pelas ruas da sua infância, ver velhos amigos, comer paçoquinha de papel. Nada como não precisar contar a história desde o começo. Estar entre pessoas que te conhecem e te amam (ou não) pelo que você é.

Como e bom voltar para casa e ficar entre amigos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário