segunda-feira, março 14

Egito nas ferias?

Egito nas ferias?



Quando em lembro das aulas de historia sempre me lembro do Egito. Acho que a gente aprende sobre o Egito no primario, no ginasio e no colegial...

E desde a primeira vez que vi a foto das piramides, eu sabia que queria ir pra la!

Do Brasil era muito caro, nunca nem cogitei.

Da Australia e da Nova Zelandia, a conta contnuava altissima, mas eu ja andava com planos de guardar dinheiro ou entao me meter em divida mesmo.

Todo ano eu dizia que “no ano que vem...

Bom, o ano que vem finalmente chegou depois de 5 anos e eu estou indo pro Egito depois de amanha.

E ja tive ate uma pequena amostra de como as coisas va ser la.

Fui a embaixada tirar meu visto.

NA porta, um guarda enorme, com roupa de exercito.

Com um ingles pessimo, me mandou entrar numa salinha de vidro fume, no meio da calcada,em frente a embaixada.

Vou eu disvutir com o fulano grandao? Nem a pau. Fui la na salinha.

Uma mesinha e uma cadeira. Uma manga chupada e um prato sujo em cima da mesa e algo que me parecia um vomito na mesa e no chao. E eu la, em pe. Vou sentar naquela sujeira? So se o grandao mandar...

Ai ele comeca a gritar com alguem do outro lado da rua e eu vejo uma mulher (com a mesma fantasia de exercito) vindo na minha direcao.

Antes de entrar na salinha ela da uma cusparada no chao ( do lado de fora, para manter a limpeza dentro da espelunca. Cuspe pelo jeito e proibido. Manga chupada, prato sujo e vomito pode).

Ela pergunta se eu tenho camera (minha mae tem), manda desligar o celular e me revista. Mete a mao no meio do meu sutia, passa a mao pela minha barriga, costas e pernas. Pelo jeito a pora e alem de tudo sapata.

Decide que a minha ame nao pode levar a camera nao.

Eu tento explicarq ue nao da pra deixar ali, por que a sala fica vazia e e no meio da calcada, ams ela nao entende ingles (ou faz de conta que nao entende) e diz um milhao de vezes: nao esquece de buscar, nao esquece de buscar...

Quando eu consigo faze-la entender a minha preocupacao, ela diz que vai ficar na salinha – com a maquina.

Eu saio com a minha ame e ela sai junto (haha, nem se da ao trabalho de tentar me enganar).

Entro no bendito consulado e pego uma fila para pedir o visto. A moca me da um formulario pra preencher.

Preencho e volto pro fim da mesma fila, que obviamente cresceu bastante.

Quando ela ve que eu sou brasileira, fica toda simpatica, pergunta s efui eu quem ligou la hoje, pq duas brasucas ligaram perguntando por vistos...

Num minuto eu ja estava fora dali.

E o visto fica pronto no mesmo dia – dali a 4 horas.

Ai cacete!

Nao e tempo suficiente para eu voltar para casa, e nem para ficar plantada na porta do consulado.

Saimos para ir para o shopping e minha mae vai buscar a maquina – que obviamente ja mudou de lugar na mesinha vomitada (foi pra mais perto do vomito), mas esta la, sa e salva!

A tade, quando eu volto, o cnsulado e o mesmo, e a salinha esta la, exatamente onde eu deixei – no meio da calcada, mas nao tem guarda na porta, nem na salinha, nem em lugar nenhum.

Entro com maquina fotografica, celular ligado e sem ser revistada.

Pego meu passaporte em menos de 2 minutos e vou embora.

Aprendi mais uma coisa: atentados no Egito pelo jeito so acontecem na parte da manha...





Nenhum comentário:

Postar um comentário