segunda-feira, março 14

Primeiro RAMADA

Nao ha nada melhor que viajar, ha?

Pois eu fui a treinamento profissional ano passado e o treinador disse sem titubear: eu sou treinador por que viajo para dar as minhas aulas e as empresas pagam a conta!

Todos os sinos tocaram e eu resolvi que essa era a estrategia perfeita.

Viajar as custas dos outros...

Mas antes que a euforia tomasse conta de mim, me dei conta que venho fazendo isso ha 5 anos e tem funcionado muito bem, portanto eu recomendo.

O meu plano e um tanto diferente do Rich Allen (o tal treinador). Eu me mudo de mala e cuia para um pais estranho, e vou viajando pelo lugar, assim nao so conheco os pontos turisticos, mas a vida nos bastidores – o que geralmente e encantador!

Ja morei no Brasil Australia, Nova Zelandia e agora estou nos Emirados Arabes.

Sharjah, para ser mais especifica.

Cheguei em pleno Ramada, quando os muculmanos nao comem nada e nem tomam nada (nem agua) do nascer ao por do sol.

Barbaro!

Quer dizer, barbaro culturalmente por que aprendi bastante, mas um inferno para sobreviver.

Tudo abre mais tarde e fecha mais cedo. Nao se pode comprar comida em lugar nenhum, por que alem do Carrefour, ta tudo fechado.

Caso voce se meta a comprar alguma cosinha (ou levar um belico de casa), e comer na rua, a multa e de 800 dirhams, entao e melhor deixar mesmo pra la. E comer escondido.

Poir mais nojento que possa parecer, no cumulo do desespero, o banheiro parece o lugar mais apropriado para se fazer um “lanchinho”.

O ideal mesmo e fazer como os locais: dormir o dia inteiro e se esbaldar a noite, quando os parques ficam lotados, as ruas cheias de gente e todos os restaurantes oferecem ceias maravilhosas ate o raiar do sol. Ai tudo de volta a estaca zero...e da-lhe passar fome!

Nenhum comentário:

Postar um comentário