segunda-feira, março 14

"ADORO" cachorros e criancas mal educadas

Talvez seja melhor ir logo dizendo que eu moro nos Emirados Arabes,
onde as coisas sao "um pouquinho" diferentes do normal.
E por onde eu comeco essa estoria?
Nao sei se conto que aqui no resort onde eu moro tambem mora uma
familia que tem um cachorro.
Ou se digo que quando as criancas vao brincar no parquinho, tem um dito cachorro que corre atras delas.
Tambem posso dizer logo que a Anita tem panico de cachorros, desde que o Rotweiller da familia pulou nela quando ela tinha um ano.
Bom a estoria e que onde eu moro tem um cachorro e o tal e minusculo, mas chatissimo. Ele mora aqui e tem livre acesso as areas comuns do resort (piscina, parquinho das criancas, gramado na frente da MINHA casa...).
Pois nao e que o desgracado corre atras da Anita e da Lia (minhas
filhas) , que morrem de medo dele e as vezes chegam em casa se esvaindo em lagrimas.
Primeiro encontrei uma das donas do cachorro ( sao duas mulheresque moram aqui no resort com um moleque de uns 9 anos e o dito cachorro). As fulanas moram aqui ha 12 anos, entao se achamas donas do pedaco.
Ela me disse que o cachorro nao morde.
Tentei explicar que as criancas nao entendem isso, e que ele corre
atras delas, que ficam assustadas.
Depois falei com o chefe da seguranca, que me respondeu que o tal
cachorro nao morde.
Minha terceira "tacada" foi visitar o gerente geral do hotel, que me
disse que ia conversar com as donas do cachorro e isso nao ia mais acontecer.
Tive paz durante umas duas semanas.
Ate que o moleque dono do cachorro (o de 9 anos) aparece um uma
mobilete.
Andando a mil por hora, na grama em frente a minha casa e com o cachorro sem coleira a tira colo.
Chamei o menino e pedi para ele por favor levar o cachorro para casa,
por que as minhas filhas tinham medo dele.
- Nao levo por que ele nao esta fazendo nada de errado.
- Ele corre atras delas, respondi
- Mas ele nao morde. Ele e bonzinho e so quer brincar com elas.
- Por favor, leve o cachorro, nao me faca ir falar com o gerente do
hotel.
Ai veio a resposta gota d'agua:
- Minha mae e muito amiga dele, nos moramos aqui ha 12 anos. pode ir.
Ele nao vai fazer nada.
Fiquei doida.
Botei um sapato e fui falar com o gerente geral outra vez (aproveitei
para
dizer que o menino me garantiu que ele nao ia fazer nada...so pra
apimentar a estoria)
Ele me prometeu que ia tomar as providencias, disse que a tal familia
esta mudando para o outro lado do resort por que outras pessoas
reclamaram...
Fiquei mais tranquila, mas quando eu voltei pra casa, descobri que o
marginalzinho tinha ficado la na porta da minha casa, ofendendo as
meninas.
Disse que ia ensinar o cachorro a morder para ataca-las, disse que o
pai dele ia comprar o resort e botar a gente pra fora, e todas as outras
bobagens que crianca fala mesmo.
Crianca ou nao crianca , a guerra estava lancada.
Hoje pela manha eu vi o cachorro solto e nao tive duvidas.Chamei a
policia.
Em dez minutos eles estavam aqui. Vieram logo dois e foi o maior AUE.
Policia aqui nos Emirados e coisa seria.
O gerente da seguranca veio falar comigo aos gritos, estava puto. Foi
outra conversa agradabilissima:
- Por que voce chamou a policia?
- Por que eu falei com VOCE e nao aconteceu nada.
- Mas nao devia ter chamado a policia. Paga mal pro hotel, e uma
confusao...E se vc quer chamar a policia, voce se vire. Resolva isso
sozinha.
- E exatamente o que eu estou fazendo, nao e?
E nem bola dei.
Anita e Lia foram nos guiando ate a casa da mulher. Claro que acharam um meio de passar pela piscina, pelo parquinho e por todo santo lugar onde pudesse ter alguma plateia.
E eu sendo escoltada por dois policiais. Enormes e armados.
Chegamos a casa do pulguento e ele saiu latindo para os policiais, as
meninas desaparecerem correndo, e a dona dele nao conseguia pegar o dito cujo, que corria e latia pra policia.
Foi uma cena maravilhosa!
Eu so disse para eles:
- Nao disse?
O policial gritou com a dona da casa/cachorro/menino em arabe.
Ela se desculpou muito e disse que nao vai mais acontecer.
Tentou dizer que eu nunca tinha falado com ela (eu falei com a outra
fulana da casa) e a policia foi embora.
O gerente da seguranca deve ter caido em si (gritou comigo, lembra?)
E veio me dizer que tinha sido otimo eu ter tomado a iniciativa, que
assim eu acabava com o problema.
Percebi que o fulano tava era apavorado de eu ir reclamar pro chefe
dele. Ou de contar que eu tinha ido falar com ele, e nao tinha conseguido nada em resposta...
Ele gentilmente me pediu para por favor, se nao fosse pedir muito, por
gentileza, para numa proxima vez, falar copm ele e nao chamar a
policia...
E eu mais que gentil respondi:
- Claro! Se o cachorro nao aparecer mais, nao chamo a policia. A menos e claro que o menino va andar de mobilete em frente a minha casa outra vez.
Sem mobilete e sem cachorro voce pode ficar tranquilo, sem policia.
Nao sei exatamente o que aconteceu, mas tanto o vira latas quanto a
mobilete nao tem aparecido desde a simpatica visita da policia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário