terça-feira, março 15

Desnaturada nao

Ando sonhando com amigos que estao no Brasil ha algum tempo.
Sempre sonhos estranhos.
Conversas interrompidas, correria, tentativas frustradas de contato. Um aue danado.
E os brasileiros que eu conheco mundo afora nao me entendem.
A Rosana vive dizendo que vai rasgar meu passaporte, por que eu nao mereco ter passaporte brasileiro.
Outras pessoas mais preocupadas em ferir meus sentimentos, so dao uma risadinha sem graca, de canto de boca.
Outros fingem que nao perceberam que eu nao vou ao Brasil com frequencia. NA verdade fui uma unica vez.
Quando a Lia precisou fazer uma cirurgia e eu a queria embaixo das asas do avo.
Mas eu tenho la meus motivos.
Deixei o Brasil ha mais de 5 anos.
Quando sai de la, nao tinha ideia de como esse mundo era grande, exotico e diferente.
Achava que nao conseguiria respirar sem meus amigos, sem minha familia, sem a comodidade de estar em terras conhecidas.
Rodeadas por pessoas que me viram crescer e outras que me "ajudaram" a crescer.
Chorei os primeiros seis meses. Sem parar.
Percebi que alem das olheiras nao ganhei nada. E nao fiz amigos. Quem e que gosta de urubus ambulantes?
reclamava, reclamava, reclamava...
Ai cai na real e descobri que "pra sempre" nao existe.
Eu ia ficar casada para sempre. As duas vezes que me casei.
Por enquanto so a segunda esta sendo eterna...enquanto dure.
Eu, que nunca cogitei sair do Brasil (nem paar intercambio), cai na vida e no mundo.
E descobri as delicias de conhecer os arredores.
Como moro muito longe de casa (Brasil), fico sempre adiando aquele visitinha a familia. E vou conhecendo a vizinhanca.
5 anos e 10 paises depois eu nao tenho muito do que reclamar.
E nao faco mais planos eternos.
So digo uma coisa: vou ao brasil quando acabar a minha andanca por ai.
Ou quandoe stiver preparada para umas ferias. Ferias de ferias.
Tenho muita saudade, nao ha como negar.
Morro de vontade de beijar e abracar meus amigos.
Nao vejo meu pai ha quase 4 anos e isso esta me matando.
Minha mae aproveita a desculpa e cai no mundo atras de mim.
Meus sogros tambem vem todo ano.
Faltam meus cunhados, minhas sobrinhas que quase nao vi e uma legiao de amigos do peito.
Uns nao podem vir, outros nao querem. E nos todos vamos enrolando o reencontro.
Mas e isso o que eu queria dizer.
Nao e falat de amor. NAo e falta de saudade.
E uma vontade imensa de sair descobrindo, descobrindo e redescobrindo...
Acabo sempre no aviao errado, visitando um pais exotico e voltando cheia de estorias para contar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário