segunda-feira, março 14

Amigo


Amigo e coisa para se guardar...
Eu sempre me emociono quando ouço essa musica por que ela me lembra a minha formatura de colegial e sinto saudade daquele ano (mato quem entregar quando
foi).



Fico pensando nas pessoas que passam pela vida da gente, viram tudo de pernas para o ar, nos mostram o caminho a seguir, e vão embora sem saber o que fizeram por nos.Tanta gente disse ou fez coisas que mudaram a minha vida
de alguma forma, e nem desconfia.

Aqui, do outro lado do mundo e fácil dar valor aos amigos que ficaram para trás. Choro quando um ou outro me escreve dizendo que me ama, mas que eu fiz bem em vir embora, que a qualidade de vida das minhas filhas vai ser melhor e que isso não tem preço.

Eu sei, eu sei.

MAs não posso deixar de pensar que as minhas crianças não vão "trepar" nas arvores que eu "trepei", não vão ver as coisas que eu vi e fazer as coisas
que eu fiz. Não vão crescer com os filhos dos meus amigos e não vão ter estórias para contar para a terceira geração de amigos.

Meus amigos não vão ser os "tios" das minhas filhas e não vão traze-las de volta para casa quando a encontrarem adolescentes e bêbadas, num desses bares da vida.

Outros amigos vão vir, e nunca vão tomar o lugar dos amigos que ficaram.
O coração da gente e grande, vai esticando e vai cabendo mais gente, sem apertar, sem apinhocar.
E eu fico aqui, pensando nos churrascos que eu não fui, nas festas que eu perdi, nas fofocas que eu nem cheguei a saber, com a certeza de que amigo, e aquele que mora no seu coração, independente de como ele vem se comportando ultimamente.

Amigo e aquele pra quem você pode ligar no meio da noite, pode chorar e confessar os seus medos mais ridículos, ele não vai rir de você. VAi te abraçar e proteger desse bicho papão imaginário.
Amigo e todo aquele que se preocupa com você de verdade e que acredita em você, quando ninguém mais acredita.




Nenhum comentário:

Postar um comentário