segunda-feira, março 14

Mal humor contagia

Você já parou para pensar na estória do copo de água pela metade? Aquela estória de ver o copo "meio cheio" ou "meio vazio"?

Pois tenho descoberto que mal humor contagia. Eu sou alegre, extrovertida e barulhenta por natureza.

Perto de mim ninguém fica quieto por muito tempo!

Pois encontrei alguns amigos novos nessa minha jornada neozelandesa. Pessoas muito diferentes de mim, com quem convivo pelo meu dia-a-dia no trabalho.

E esse grupinho está descontente com a empresa - inclusive eu.

Eu estou procurando alguma coisa melhor para fazer. Um trabalho que me dê mais prazer e que me dê tesão de sair da cama pela manhã. Eu olho pro Fabio e penso...acho que vou ficar abraçada a ele mais um pouquinho...

Voltando ao grupo descontente!

Uma de nós começou a reclamar do trabalho. Depois os outros aderiram. Em menos de um mês o trabalho está insuportável.

Nós nos arrastamos para a empresa pela manhã. Olhamos feio para tudo o que temos que fazer e a única hora em que tínhamos prazer eram os intervalos para café da manha, almoço e lanche da tarde.

NÃO, não há erro de português não.Eu disse "tínhamos" prazer mesmo.

Por que agora nos nos encontramos para reclamar. e o mal humor e a falta de disposição esta crescendo. Todos os dias.

Ai nosso chefe nos separou.

Por coincidência ele teve que reestruturar os horários e colocou todas nos em horários desencontrados.

Toda semana alguém falta pelo menos dois dias.

É uma doença aqui, uma dor ali.

Tudo psicológico, eu percebi.

Conversei com ele:

- Ken, eu sei que nos não estamos no jardim da infância, mas é que a gente gosta mesmo de almoçar junto. Fazer fofoca, falar mal do chefe...risos...

Ele nos colocou juntas outra vez. E foi ai que eu percebi que ele é um cara muito legal. Que a empresa não é tão ruim assim e que nós nos enfiamos nesse buraco de lamentações e não conseguíamos ver mais nada na nossa frente.

Tudo era negro.

Uma de nos foi promovida. Só reclama da nova posição, do novo horário (que ela pediu), de tudo.Eu e as outras também reclamávamos dia e noite. De absolutamente tudo.

Até que eu comecei a chegar em casa e me meter embaixo da coberta. Sem jantar. Sem conversar com o Fabio ou com as meninas. Quase deprimida.

Ai eu dei uma de Hitler e baixei um decreto. As palavras irritadas, merda e qualquer outra relacionada a reclamações estavam terminantemente proibidas!

Durante uma semana nós nos sentávamos em frente umas das outras e não tínhamos nada para falar.

NADINHA DE NADA.

Falávamos da comida, do tempo, tomávamos café...e o assunto não vinha.

Demorou uma semana para nós nos curarmos da doença. Mas acabamos descobrindo que alegria e bom humor também são contagiosos.

Estamos voltando a rir sem motivo e aproveitar melhor tudo o que a gente não pode mesmo mudar!

E se você tem alguma coisa para reclamar, vá reclamar em outra freguesia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário