segunda-feira, março 14

Os sogros na Nova Zelandia

A visita dos sogros



Saímos do Brasil há 4 anos e desde então nossos pais vêm nos visitar sempre que podem. Meus sogros não davam as caras por aqui há dois anos.

Depois de muitas negociações, promessas não cumpridas e cancelamentos de ultima hora, eles (os meus sogros) vieram passar três miseras semanas conosco.

Eu trabalho longas horas e pude aproveitar muito pouco a visita deles...mas as estórias compensam o pouco tempo passado junto !!

Pois a estória dessa viagem começa na véspera do suposto embarque.

Três indivíduos armados entram na casa no meio da noite e fazem um “rapa”...

Levam muitos dos presentes que eles compraram para nos, algum dinheiro e os cheques de viagem.

A viagem teve que ser adiada quatro dias, e foi aquele corre corre para cancelar documentos, remarcar passagens, arrumar isso e aquilo...

Deu tudo certinho, e o banco concordou em mandar os cheques de viagem para a Nova Zelândia, onde meu sogro poderia saca-los. E assim foi.

Minha sogra ADORA um cassino.

Como o jogo e proibido no Brasil, ela se “esbalda” toda vez que sai do pais, e para desespero do meus sogro, eles viajam muito.

Depois de descansarem da viagem minha sogra resolveu ir ao cassino, para uma jogadela...meu sogro muito sabido, resolveu revistar os bolsos dela e encontrou a bagatela de 1500 dólares.

- Leya, 1500 e muito dinheiro. Me da mil e leva os outros 500.

Acordo feito. Leya teve que se contentar com o “budget” imposto e o Dr João foi ao shopping com o meu marido fazer um passeio.

Estava uma ventania só. E chovia. Muito. Meu sogro tinha os cheques de viagem (recém recolhidos no banco e recuperados na porta do cassino) no bolso do casaco.

Repito: estava uma ventania só. E chovia. Muito.

E o meu sogrinho tirou o casaco do carro (na ventania. E na chuva, que era muita) com os cheques no bolso...

Preciso dizer que eles saíram voando pelo estacionamento do shopping e nunca mais foram vistos por nenhum membro dessa família?

Pois foi o que aconteceu.

Tinha cheque por todo lado.Esmigalhado, pisoteado, molhado...

Minha sogra voltou do cassino com mil dólares (viu, ganhou mais quinhentas pilas) e meu sogro perdeu os mil que ele “tomou” dela.

Tivemos que voltar ao banco, avisar a reperda (essa palavra existe?) dos cheques, fazer boletim de ocorrência e esperar pela remissão dos benditos.

Triste estória, mas estava ate então tudo sob controle por que os cartões de credito tem um bom limite e estavam funcionando.

No dia seguinte, levei a minha sogra ao shopping e fiquei de busca-la algumas horas mais tarde.

Chego lá e a encontro cercada por policiais e seguranças.

Desço correndo do carro para ver o que e que esta acontecendo.

Ela calma e tranqüila me diz que não tem a menor idéia do que esta acontecendo ali.

Então pergunto

- Hei moço, que e que foi?

- Essa senhora esta tentando usar um cartão roubado...

- Roubado??

- Isso. E isso que a administradora do cartão de credito esta dizendo. Temos que confiscar o cartão...

Fiz uma acrobacia para tirar a minha sogra e as suas comprinhas do shopping (o cartão foi cortado ao meio, teve jeito não...) e voltamos para casa.

Depois de algumas ligações descobrimos que a secretaria do meu sogrinho preferido cancelou o cartão de credito errado.

Olha que pena...

E a minha sogra quase foi presa no shopping onde EU vou toda semana.

Você acha por acaso que eu deveria mudar de rota e desaparecer do circuito por um tempo???

Eu ando pensando seriamente nisso!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário