segunda-feira, março 28

luz no fim do tunel



As vezes eu acho que o mundo ta virado de ponta cabeca.

Acho que ninguem merece confianca que ta tudo perdido mesmo.

Mas desde que sai do Brasil, tenho me deparado com pessoas que vao muito alem do seu quintal para ajudar outras pessoas.

Acho que esse papo de imigrar mexe com a cabeca e o coracao das pessoas.

Teve a estoria do Marco da Australia, lembra? Qualquer hora eu reconto essa.

E depois quando conhecemos o Ze e a Silvana, achamos que eles eram malucos ( e sao mesmo, descobrimos com o passar do tempo).

Eles nunca mediram esforcos para ser gentil com outras pessoas.

Era um tal de leva pra la, pega de ca, leva pra aeroporto, ;eva pra passear, recebe amigo de amigo em casa, recebe ate desconhecido em casa...

Uma coisa de louco.

Doidos de pedra aqueles dois.

Esse foi o meu primeiro contato com a gentileza desmedida e desinteressada.

Depois fiquei um pouco vacinada e descobri que ainda tem muita gente boa no mundo e tive a sorte de encontrar algumas delas.

Ai me mudei para os Emirados Arabes e conheci outra ( a quarta) comunidade brasuca fora do pais e encontrei mais gente feita desse barro.

Tem um casal hibrido (ele local, ela brasileirissima) que se desdobra em gentilezas.

Ela vive levando e buscando as amigas em todos os lugares, agrada essa, agrada aquela...

Quando minha mae veio do Brasil, meu marido (simpaticissimo) tinha que acordar cedo no dia seguinte, entao obviamente nao pode ir buscar minha ame no aeroporto.

Entendi perfeitamente por que sogra e sogra, certo?

Nem foi buscar, nem levou a pobrezinha.

Quem foi comigo?

A uma da manha?

JAmile, claro.

E ela e casada com um local. Abracou a cultura ha muitas luas atras e vive como se tivesse nascido aqui.

Pois nao e que meus sogros vieram visitar assim que minha mae foi embora?

E la veio a JAmile comigo pro aeroporto.

Dois carros.

FAbio em um para buscar o pai, e eu com a JAmile para pegar a sogra.

As mulheres daqui nao podem ter homens dentro do carro.

Mas essa lenga lenga toda para contar o que rolou hoje.

FAbio tem que trabalhar amanha, emu sogro embarcava pro Brasil a 1 da matina. FAbio obviamente tinha que dormir.

NAo e que a JAmile aparece aqui em casa com marido a tira colo (marido que nem a minha sogra nem o meu sogro conheciam), para leva-lo ao aeroporto ??
O que e que eu faco com uma fulana dessas?

Enforco?

Ou guardo pra sempre no coracao???

 

Acho que no fundo, o mundo ainda tem jeito.

Enquanto existiram Jamiles, Marcos e Silvanas nos estaremos todos salvos.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário