segunda-feira, março 14

Profissionalismo a toda prova!

Estou aqui a pouco amis de dois meses e ate agora fui a tres entrevistas.

A primeira na DHL, onde as pessoas me fizeram algumas perguntas sobre meu trabalho na Nova Zelandia e em seguida me ofereceram um emprego que eu recusei.

A segunda numa agencia de empregos engracadisima.

Primeiro eu mandei meu curriculum respondendo a um anuncio que dizia: Gerente de mudancas. Mulher, eropeia, competente, com experiencia em mudancas...

Sou mulher, branca ( e isso o que os paspalhos querem dizer com europeia), e ja mudei pra caramba, portanto sou a pessoa ideal para o emprego!

Chego la e um indiano que pensa que fala ingles muito bem, me atropela como um caminhao tanque.

Fazia perguntas que ele mesmo respondia, falava, falava, falava...Ai fazia outra pergunta, me interrompia enquanto eu estava respondendo...um circo!

No final me disse que o emprego era no Qatar.

?????

No Qatar?

E que diabos estava eu fazendo la anquela salinha claustrofobica, com um cara sem educacao ou senso de humor?

Nao desisti.

Continuei mandando meus curriculums para todo mundo que eu achava interessante.

E ontem veio a outra ligacao.

Ola, gostei muito do seu curriculum, me manda uma foto.

Quandoe u chegeui aqui, me senti como se eu estivesse procurando emprego em puteiro por que TODO MUNDO pede foto.

Depois descobri que eles sao uns racistas do caralho e querem ver se eu sou azul ou cor de abobora.

Sempre mando uma foto onde eu estou olhando pra baixo...e eles mal conseguem ver meu rosto...hahaha

Mandei a foto.

Outra ligacao:

Por favor venha para uma entrevista entre 1 e 2 ou 3 e 4 da tarde.

Concordei e quando liguei para pedir pontos de referencia, o fulano me disse que eu na verdade poderia aparecer la a hora que eu quisesse, que ele estaria esperando.

E assim foi.

Uma conversa agradavel onde eu perguntei mais coisas que o meu entrevistador.

E ja sai da agencia com o Cv que eu mandi por e mail impresso e todo CARIMBADO com o nome da empresa dele.

Sabe aquela estoria de colocar o CV no formato da agencia, escrever uma pagina sobre as suas impressos pessoais sobre o candidato?

Nananinanao...aqui e na base do carimbao mesmo.

Chego em casa achando tudo muito engracado e recebo outra ligacao do mesmo sujeito.

- Esqueci de te dizer: eles vao te perguntar como foi que vc soube que a minha agencia existia. Diga que vc nao sabe como nos te encontramos. Em hipotese alguma diga que vc mandou seu CV pela internet...

Eu nao sabia se ria ou chorava.

Os caras MENTEM que sao head hunters...

Ou aqui nos Emirados o head huntismo e assim mesmo...vc e que procura o desinfeliz com a sua cabeca na bandeija !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário