segunda-feira, março 14

Cancer

Desde que saí do Brasil, há menos de três anos, tenho recebido muitas notícias ruins a respeito da saúde das pessoas que conheço e amo.Parece que ninguém mais more de velhice…

Algumas doenças completamente desconhecidas para mim até então, se apossaram repentinamente de pessoas sadias e felizes, arruinando famílias e me deixando apavorada.
Por que diabos ela está falando isso, você deve estar se perguntando. É que estar longe de casa traz sentimentos confusos e muitas vezes contraditórios.

Hoje minha mãe me ligou dizendo que meu padrinho está com câncer.
Liguei para a casa dele e fiquei sabendo que a situação é séria, apesar de ter sido descoberto no início…

Sempre acreditei que câncer era amargura somatizada. Gente amargurada e emocionalmente oprimida tinha câncer. Ponto.
Até essa praga atacar e matar a mãe de uma amiga minha. Uma pessoa alto astral e sempre de bem com a vida. Fiquei um tanto confusa, mas não revi meus conceitos até hoje.Até o telefonema que recebi da minha mãe.

Meu padrinho é um ser iluminado.
É um prazer conviver com ele e não importa quão difícil seja a situação, ele sempre tem uma palavra amiga, uma mão para estender.

Não sou carola, não rezo feito uma beata, mas acredito em Deus e na justiça divina.
Fico me perguntando se Deus acaba mesmo levando os bons prá perto dele, ao invés de deixa-los aqui, onde seriam tão mais úteis. Tendo ao Espiritismo, que me explica mais que me confunde e procuro me apegar as crenças de eternidade para nao me descabelar (muito…)

Minha mãe me escreveu pedindo colo, e eu não tenho colo para oferecer.Nem prá ela, nem prá família do meu padrinho, que é parte da minha família também…
Estou tão assustada e amedrontada que prefiro não falar nada.Liguei lá basicamente prá dizer que eu não tinha nada prá dizer.

Comecei essa crônica (texto, escrivinhação) disposta a falar das amarguras humanas , de como estamos cada vez mais tristes e como o mundo está ficando um lugar perigoso para se viver.

Não estou falando da criminalidade, mas de tantos vírus e de tantas doenças novas que vem matando mais e mais gente, cada vez mais rápido.
Procuro nem pensar na AIDS, que veio só infernizar a nossa vida e o nosso futuro.

Olha eu mudando de assunto outra vez…meu padrinho, a miséria humana, a AIDS…

Acho que isso na verdade não passa de um pedido de Socorro.

Vamos começar a nos amar mais, a cuidar uns dos outros, a sorrir para os desconhecidos e abraçar os conhecidos, para espantar prá bem longe os fantasmas que estão tomando conta de nós e do nosso dia a dia. Vamos dar um OLÉ nessa maré de coisas ruins e voltar a viver num mundo solidário e aconchegante. Vamos tomar a responsabilidade nas nossas mãos ao invés de esperar que o outro tome a iniciativa!!

O que você está fazendo para ajudar outra pessoa?

Nada? Então esta na hora de mexer essa bunda. AGORA!!!

Por hora, eu quero pedir que vocês peçam ao "seu" Deus prá dar uma mãozinha pro Deco e pra família dele. Eu tô aqui, pedindo pro "meu" Deus que nos ajude a passar por mais essa emboscada.

Desculpem pelo desabafo e eu estou contando com vocês….
de novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário