terça-feira, julho 27

PIERRE HERME X FAUCHON



Eu visitei duas lojas de comida chiquerrimas hoje. Uma delas,  Pierre Herme, vende macaroons e chocolates.
O lugar e teoricamente sofisticado, os doces excepcionalmente deliciosos e o servico de alta qualidade. Visitei a loja da galeria lafayette. assim que entrei na espelunquinha, na loja, cumprimentei as imbecis, funcionarias que vao apodrecer atras daquele balcao, se nao forem demitidas por justa causa antes que isso aconteca, trabalham la.
Pois e. Eu, educadissima, disse:

- Bom dia!

E as duas cretinas, coitadas, imbeciloides, macacas, fulanas, simplesmente cairam na risada. Riam, riam e riam um pouco mais. Nao havia mais ninguem na loja. So as duas topeiras e eu.

Confesso que eu me senti mal. Cheguei ate a me sentir humilhada pelo tratamento. Como eu tenho um certo complexo de achar que a culpa de tudo e minha, fui logo tentando imaginar o que e que EU tinha feito para provocar tamanha grosseria. Nao demorei muito a perceber que as duas eram simpolesmente duas desqualificads que deveriam estar na fila do salario desemprego, ou sentadinhas na porta da Notre Dame, pedindo esmola, ou comendo os restos da comida dos pardais.






 Sai de la e fui para a Fauchon, uma loja com uma variedade de guloseimas incrivel. De chas a cafes aromatizados (em grao), de macaroons - quem precisa da Pierre Herme?? - a delicados petiscos, ha de tudo nessa loja.

E o atendimento e de verdade show de bola! Recomendo a qualquer um que va a Paris!

Comprei uma latinha de cha perfumado para a minha mae, e sai de la me sentindo a Rainha da Inglaterra. Fui bem atendida, descobri a existencia de uma loja nova, passei uns bons momentos me deliciando com os produtos da fauchon. e a Pierre Hermes que se dane...

Claro que quando cheguei em casa escrevi um e mail para  a dita loja, quem sabe a grosseria das fulaninhas e algo nao aceitavel para os padroes deles, e alguma providencia vais er tomada?

Nunca se sabe, ne?


++++++++++++++++++++++++++++++++

Today I visited two food stores in Paris. The first one, Pierre Herme, who is supposedly sophisticated, charming and exclusive, was nothing but a disappointment. Imagine That i arrived and greeted them as I normally do. There were two employees behind the counter and no clientes. Or no OTHER clients, I should say.
They looked at me and bursted into laughter. Can you imagine that? I felt humiliated, sad and terribly down.





To cheer me up, I went straight to Fauchon, another gourmet shop, this one far more complete than the first.
They have a huge variety of products, from coffee beans to savories. And an exceptional training team, who taught the employees to treat their clients with respect.

I bought a tin of flavored tea for my mum and swore I will never set foot at Pierre Hermes again. Bastards. Yep, i did write a complaint e mail. hopefully someone will care.

LONG LIVE FAUCHON!!!

4 comentários:

  1. Nossa, mas que tamanha grosseria. Não dizem que cliente sempre está certo? Acho que vc deveria ter sido mais grossa com elas pra aprenderem a servir um cliente ou mandar chamar o gerente e reclamar pelo atendimento. Ou pior, tirasse uma foto delas e publicasse as imbecis rs...

    Kisu!

    ResponderExcluir
  2. Devia mesmo ter publicado a foto das cretinas. mas la na lafayette nao tgem gerente para todas as marcas - escrevi um e mail pra matriz. tomara que elas levem um bom puxao de orelhas. palhacas.

    ResponderExcluir
  3. Oi Inaiê......Paris é como qualquer capital, tem de tudo mesmo......Mas é linda e não perca o ânimo e visite tudo!!!!!!!Acesse o blog, "viver paris" que lá tem muitas dicas de lugares fora de roteiro turistico para visitar.....não deixe de ir a paris plage,é algo simplesmente fantástico.......Beijos e boas férias!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei das palavras riscadas :D Paris é uma cidade incrível, então não se deixe levar por bobagens!! Pode deixar que estarei por aqui regularmente acompanhando tudo de pertinho!!!!
    Bjo e muita paz, Michel

    ResponderExcluir