quarta-feira, julho 28

Sena & Pompidou Centre


Fabio continua dodoi, mas como um bom teimoso, insistiu em sair passeando paris afora.
Quando perguntei se ele estava fazendo isso por mim, ele jurou de pes juntos que nao! O problema e que eu conheco um mentiroso, principalmente quando venho dormindo com ele ha 15 anos...

Primeiro, fizemos um delicioso cruzeiro pelo Sena!

Fabio is still sick, but he is a stuborn man and there was no way i could convince him to stay in the hotel. He wanted to go out end enjoy Paris.
When I asked if he was doing it for me, he denied. Unfortunately for him, I recognise a liar when I see one, specially one I have been sleeping with for over 15 years...

Off we went to a delicious cruise through the Sena!



We tried to be in the shade, the sun would be no good for fab's

Tentamos nos esconder do sol, a sombra era sem duvida, uma opcao melhor para o meu marido teimoso!



Nao tirei fotos do passeio, mas quando vi a Torre Eiffel, nao resisti e sapequei um monte delas. Divido com voces, o ensaio fotografico da Sra Eiffel, vista do Rio sena.

I did not take pics of this trip, but when I got close to the Eiffel Tower, I could not resist and snapped several pics of her. Here, I share them with you. Mrs Eifeel, seen by the river...















Voce pode dizer que elas sao todas iguais. Nao to nem ai! Eu fiquei fascinada por ela!

You can complain they look all the same. I don't care. I was overwhelmed by her...



Depois do cruzeiro, fomos ao Centro pompidou - onde eu me realizei! Fiquei fascinada pelas obras contemporaneas e passei horas apreciando Picasso, matisse, kandinsky,
pollock,  miro!
Esse e o meu estilo. E esse tipo de arte que me tira o folego, me faz flutuar. e rir. e me deliciar.
Alem das obras serem maravilhosas, o pompidou tem banheiros limpissimos, tem traducao em ingles e tem audio guides disponiveis.
Dez a Zero pro Pompidou. O Louvre que se ferre...

da uma olhadinha em algumas obras:

After the cruise, we went to visit the Pompidou centre, where I felt home. The contemporaneous artists inspire me, they make me dream, they make me float, they take me places. They make me happy!
I spent hours looking at Picasso, matisse, pollock, kandinsky, miro!
Not to mention the clean toilets, the English translations and the audio guides, available for everyone who wanted it.
Pompidou beats the Louvre by 10 X 0.

Have a quick look:











Isso e uma "fantasia" a pessoa a veste e pode acender as luzes. Eu achei o maximo, mas ela e bem pesada e o pobre usuario tem que ficar pouco com ela, por que e desconfortavel.

fabio disse que alem disso tem o risco de ser eletrocutado!!

This is a costume. One can wear it and then turn the lights on. It is very heavy, so no one can use it for a long period of time.

fabio said: and one can have an electric shock too...









Gente!! O meu quarto e uma obra de arte e eu nem sabia...

I can not believe it! My bedroom is artwork and I never knew...







Esse aqui e otimo. Eu fui a unica a subir nele (subi em todos). Acho que as pessoas tem vergonha...

This is great. Interactive. But I was the only one to actually stand on it (and on the others too) Maybe people are shy to try.











Um video de uma mao sendo pintada...me lembrei das hennas maravilhosas que as arabes pintam nas maos...muito mais bonitas!

This is a video of someone writting on  ahand. It reminded me of the henna art, the arab women have in their hands for festive days...much prettier!



Essa e a vista da escada rolante, indo do 4 pro 5 andar...show de bola. No ultimo andar, as obras dos masters modernos!!

This is the view from the escalators - going from the 4th to the 5th floor, where the masters are!









E ai, roubo ou nao roubo?

Should I still it or not?





Eu acho que foi essa artista que inventou a desigual - sim, a confeccao espanhola. ok, ok, eu sou uma futil!!

I think this artist started the "desigual" fashion brand. The Spanish one. It is in all shops.Ok, ok, I am a shallow soul. I admit it.



But you have to admit it does look like it...

Mas admite vai...que parece, parece!

























Nao da pra explicar...so estando la, mesmo!

can't explain. You have to be there!!

4 comentários:

  1. Francine Brasuca deu pra me mandar comentario pelo FB, eh mole??? nao deixo barato nao...aqui vai o bendito, na integra:

    Oi meu amor....
    Teu blog ta um show!! Muita historia, hein? E ainda tem um mes inteiro pela frente!! hehe...
    Beijo ja cheio de saudades! :)
    xxx"

    ResponderExcluir
  2. Como pode que nao consegui escapar para encontrar com VCs LA na minha terra... I'm a jurk. Love yu, miss you. More than ever.
    Ae quando em Paris?

    ResponderExcluir
  3. Eh assim mesmo.. a gente faz uns agrados.. manda uns recados por outros meios e tudo acaba por chegar aqui!
    Me rendo! :D
    Blog ta show... aventuras da minha amiga maluca (eu riscaria esta palavra se eu pudesse, mas os comentarios nao tem este artificio!), querida! Aproveita bastante e volta logo pra aprontarmos aqui em Bahrain! ;)
    bjssss

    ResponderExcluir
  4. Amiga, voce continua seu blog? Nao vejo mais posts?

    ResponderExcluir