sexta-feira, julho 2

CHINA

Hoje li no blog alheio, descobri que o blogspot e bloqueado na China.
Me lembrei de todas as vezes que eu tento acessar uma pagina aqui em Bahrain, e logo recebo um aviso:


ESTE SITE ESTA BLOQUEADO

ESTE SITE ESTA BLOQUEADO POR QUE VIOLA AS LEIS E REGULAMENTOS DE BAHRAIN.


Sempre que essa mensagem aparece, eu me sinto mal. E como se eu realmente estivesse fazendo alguma coisa errada, tentando ver algo que nao me e permitido.

O problema e que isso nao e verdade. Algum doido da censura local decidiu o que e apropriado que se veja, e o que e proibido. E todos nos somos submetidos a esses criterios (que nos nem sabemos quais sao).

La na China por exemplo, pelo que eu percebi, o Blogspot e indecente, inadequado ou simplesmente errado! Entao ninguem le. E ninguem usa. Pronto e acabado.

Eu optei por morar aqui. Nao reclamo do pais, nao reclamo do dia a dia. Na verdade, amo as oportunidades que Bahrain me proporciona. Mas de vez em quando fico de saco cheio de levar um puxao de orelhas por tentar entrar nesse ou naquele site.

Gostaria de conversar com outros expats, de saber como sao as coisas em outros lugares, de aprender mais, de descobrir outros mundos.

Que mal pode haver nisso?

Diz ai, Alexandre http://mauj77.blogspot.com/ , como e a censura no Japao?

Nenhum comentário:

Postar um comentário