sábado, julho 17

Las Palmas - Gran Canaria - primeiras impressoes

Depois de varios voos atrasados e mais de 29 horas viajando, eu finalmente cheguei a Las Palmas. 4 da matina, minha tia e minha prima (que estuda aqui) no aeroporto me esperando. Que fofas!

Ja nao havia mais onibus, nem nehum guiche de aluguel de carro. Pegamos um taxi. Conversamos ate as 6 da manha e as 8:30 ja estavamos acordadas, prontas para sassaricar.

Las Palmas e uma gracinha. Uma ilha pequena, mas bem bonitinha.

Passeamos pelo centrinho turistico ( calcadao das lojas), onde eu achei as mesmas lojas que tem em Bahrain. Zara, Mango, Desigual, H&M.

Depois fui visitar um museu de arte moderna, onde so duas salas me interessaram. Uma toda voltada a logotipos e outra com alguns desenhos bem interessantes. Pensando bem, esses tambem me pareciam logos. Logo para a copa do mundo, rotulo de vinho. Desenhos bem comerciais. Bonito.

As ruazinhas estreitas de Las Palmas sao um charme. Algumas sao tao pequenininhhas que voce consegue praticamente tocar od dois lados da rua.

Tirei fotos, mas como meu computador esta com a bateria mortinha da Silva, so vou poder descarrega-las quando conseguir um adaptador universal.

Visitamos a casa onde Cristovao Colombo ficava, quando vinha a Las Palmas. Muito interessante.

Almocamos em um restaurante chamoserrimo, uma casa antga, com aquele patio interno todo decorado com plantas verdes, vicosas e enormes.  Tenho que aproveitar a luxuria do verde antes de voltar para a minha paisagem beige.

A ultima parada foi a catedral, mas infelizmente ela so abre para a missa, to achando que eu vou ter que ir la assistir uma missazinha pra ver a dita cuja por dentro.

Um comentário:

  1. Ué, cadê as fotos para nós conhecermos esse lugar lindo? rss


    KisuQ!

    ResponderExcluir