segunda-feira, julho 12

Eu prometo que vou fazer alguma coisa util da minha vida…


Ha dias atras, como voces sabem, faleceu meu amigo Ron- http://inaier.blogspot.com/2010/07/good-bye-ron-tchau-ron.html

Eu liguei para a esposa dele, que esta la no Canada, sem ter muito o que dizer, mas querendo oferecer meu ombro amigo, abrir meu coracao e estender os meus bracos para ela.

Conversamos um pouco, choramos um pouco, e ela me diz:

- Inaie, eu prometi ao Ron que vou fazer alguma coisa util com a minha vida, e eu vou fazer!

Ai o meu coracao se iluminou.

A Alice, que “VAI” fazer algo de util da vida dela, participou de comites para a criacao de escolas em areas carentes da Africa. Doou (do proprio bolso) um poco artesiano para um vilarejo e participou de inumeros projetos de caridade enquanto morou em varios lugares do continente Africano.

Essa mulher, que “VAI”fazer algo de util com a vida dela, foi quem me apresentou a associacao protetora dos imigrantes em Bahrain, era ela que me enchia o saco para reciclar ( eu confesso, desde que me mudei pra ca, nao tenho mais reciclado...feio, feio, feio isso!), ela e a mesma mulher que encontrou o link dos “matadores de sede”- um grupo que distribui agua e refrigerantes para trabalhadores Bahrain afora (eu acabei nao me juntando a eles, mas incoorporei a ideia e compro agua e refrigerantes para os trabalhadores que eu encontro pelo caminho).



A Alice, essa ai, que diz que “VAI”fazer algo de util na vida dela, e a mesma mulher que vendeu os moveis da casa dela, e doou o dinheiro para a caridade. A que participou de bazares para arrecadar fundos para orfanatos e creches na Africa (projetos de outra expatriada morando aqui em Bahrain). A mesma Alice que deixou algumas coisas comigo, para eu vender e doar o dinheiro para a associacao protetora dos animais, ou pra associacao dos imigrantes, ou pra caridade que estivesse precisando mais.



A minha amiga, que “um dia”vai fazer algo de util da vida dela, ajuda orlas de ex funcionarios la nos paises africanos, ajuda quem bate a porta dela, e vai bater na porta de quem precisa tambem.



Ela prega a comunicacao nao violenta, ela e o ombro pras amigas que precisam de carinho, ela tem sempre a mao estendida. A Alice, que aceita as pessoas como elas sao, e que promete que VAI fazer algo de util da vida dela, e um ser iluminado, que nessa vida INUTIL que ela leva, vai fazendo o bem por onde ela passa.



Espero, do fundo do meu coracao que ela consiga memso fazer algo de util da sua vida, por que se antes dela estar fazendo , ela ja influencia a vida de tantas pessoas, imagina do que ela nao vai ser capaz quando ela finalmente conseguir fazer algo de util da vida dela...



Eu te amo, amiga!

5 comentários:

  1. Abraço carinhosos a sua amiga! Que ela continue sua existência iluminada, pelo o que você descreveu e para ser útil não precisa fazer mais nada, somente ser assim como descreveu, queria ter uma amiga como a Alice,aliás queria ser mais assim!!!

    ResponderExcluir
  2. Recebido pelo FB - Oi....entrei no sue blog kkk adorei a mensagem...a gente se sente pequeno perto de alguém assim...é uma inspiração...beijos"

    ResponderExcluir
  3. Nao precisa de muito tempo na volta da Alice pra perceber que ela eh uma pessoa iluminada... maravilhosa!
    Tenho o privilegio de a ter conhecido e de guarda-la no meu coracao.
    Inaie minha amiga, obrigada pelas palavras lindas que escreveste!
    Que este post ajude a Alice nunca esquecer a essencia dela e a beleza, paz e harmonia que ela ja ajudou a trazer para o mundo.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. recebido pelo FB : Oi, Inaie, sou a mae de Alice e quero agradecer a voce pelo carinho e amizade que tem por ela...Suzana

    ResponderExcluir
  5. Recebido pelo facebook... "Ei Inaie, sou amiga da Alice há uns 30 anos...Essa Alice que voce tão bem descreveu é uma das pessoas mais maravilhosas que conheço. Estamos torcendo por ela. Não é facil não, né? "
    Licia Lamego

    ResponderExcluir