segunda-feira, abril 5

A rainha da gafe SOU EU!

Que me perdoe a Claudinha, do "Diz ai". O blog dela e engracadissimo, ela escreve super bem e ate que se mete em uma ou outra confusao, mas a rainha da gafe, juro que sou EU!

Minha primeira semana como gerente da Imigracao na Nova Zelandia. Fui ao jantar  trimestral dos gerentes de toda a regiao. A conversa estava mais ou menos, as pessoas ate que eram simpaticas, mas ninguem estava me dando muita atencao.

O jantar acabou e eu, que sou educadissima, tirei meu guardanapinho do colo e coloquei sobre a mesa antes de me levantar. O que eu nao prestei atencao e que sobre a mesma mesa, tinha uma velinha...que ADOROU o guardanapo e meteu fogo no desgracado.

Foi alarme de incendio, corre corre, aquele barraco! E no dia seguinte ainde tive que ouvir o chefe-do-chefe-do-chefe-do meu chefe abrir o congresso dizendo que o jantar da noite anterior tinha sido um "sucesso incandescente"

Ora faca me o favor!!


Achou pouco?

Bom, eu nao disse que o jantar era trimestral? Teve outro, claro. E nesse estava o representante do Ministro da Imigracao. O cara era o bam bam bam do departamento. Ninguem tinha um cargo "nao eleito" mais alto que o dele.

E o sem graca resolveu vir se sentar na minha frente, pra se apresentar, por que eu era uma das poucas faces que ele nao conhecia no grupo. Ele se sentou, nos trocamos duas palavras e eu meti a mao na minha taca de vinho, que caiu exatamente em cima da camisa branca que ele estava vestindo.

Na hora de ir embora, ao me despedir dele, so pude dizer:

_ Se voce fosse um verdadeiro cavalheiro, tinha assumido a culpa pela queda da taca... Imperdoavel os seus maus modos!

Deixei de ser a fece desconhecida. Dali pra frente, o fulano me chamava ate pelo nome!

Um comentário:

  1. oi Inaie..olha eu aqui de novo....fui pesquisar no google maps a sua cidade.....bendita tecnologia.....tem umas fotos muito legais...mas afinal o que vc foi fazer ai?????Sei que não tenho noticias suas a muuuito tempo , mas é longe para dedel!!!!!!!!!bem , quando vc tiver um tempinho me conte.......o fuso horário é de quanto tempo...vc já postou na terça e ainda estamos na segunda........abraços...

    ResponderExcluir