terça-feira, abril 20

Estacionamento PERMITIDO!






Moro em Bahrain, uma ilhota no Golfo Persico, pertinho da Arabia Saudita. Infelizmente o trafico aqui e insuportavel. As regras so existem mesmo para serem quebradas e estacionamento publico e uma zona total.

Todos os dias eu fico no estacionamento da escola onde minhas filhas estudam, falando para as pessoas: "voce pode por favor parar na vaga correta? ""Da pra ajeitar seu carro? Cabem outros dois ai onde voce parou atravessado"...

Ja sou conhecida dos segurancas. Eles nem falam nada, por que ninguem da ouvido a eles, e muitas vezes o infrator levanta a voz e sai reclamando do pobre funcionario da escola. Aqui e assim: Arabe grita, indiano baixa a bola...

Nos shoppings entao, a coisa e insuportavel. Os carros param onde bem entendem - e voce que se vire pra achar a sua vaga.

Bahrain tambem e  a capital do "voce sabe com quem voce esta falando?" E muitos funcionarios mais simples preferem nem se manifestar, para nao ter problemas com os poderosos e mal educados. Voce nunca sabe quando vai arrumar briga com um sheik.

Bom, hoje eu estava voltando da escola com tres adolescentes no carro quando notei um carro parado NA FRENTE do meu portao. Ja mencionei que a temperatura aqui e insuportavel? Hoje a cidade parecia uma fornalha. NAo ha ar condicionado que de jeito nao.

A primeira casa do condominio e um salao de beleza, e pelo que eu percebi, devia estar vazio de marre deci! O carro infrator era o unico parado na rua.

Meu porteiro foi ate o salao, tocou a campainha (homens nao podem colocar nem o nariz na porta de um salao de beleza aqui em Bahrain. E estritamente proibido.). Pois o Amran tocou a campainha, tocou, tocou...e ninguem veio abrir a porta. Como ele nao pode entrar, o jeito foi descer do carro e ir la resolver a pendenga pessoalmente.

Confesso que eu ja estava fuzilando!

Nao havia ninguem na portaria. Tive que acordar uma manicure que estava dormindo numa cadeira qualquer la. Ela comecou a chamar pela amiga, num tom baixinho:

Fulana...

Fulana...

E nada de fulana nenhuma aparecer. Nao tive duvidas, subi as escadas e fui la pra ala das massagens, depilacao, esses babados todos.

- Encontrei outra funcionaria sonolenta e fui logo falando:- Alguem parou o carro bem na frente do meu portao outra vez. Isso sempre acontece - e isso tem que acabar!

Ela bateu na porta da salinha privada e avisou a dona do carro.

- Que cor e o carro que esta na frente do portao?

Ai eu tive que sair na janela e verificar se o bendito carro pertencia de fato a palhaca que estava fazendo a sua depilacaozinha.(claro que pertencia, era o unico carro da rua!)

- Preto.

Falei e desci as escadas, esbravejando. Querendo falar com a gerente, coma  dona do salao, com qualquer um que mande alguma coisa nessa espelunca!! - obvio que nao tinha ninguem.

Depois de um tempao sai a fulana, abbaya e tudo, com a chave do carro na mao.

- Voce viu que voce parou na frente do meu portao?

- Voce nao e legal. Voce gritou.

- Voce parou na frente do meu portao. Nao tem NENHUM carro na rua. Voce poderia ter parado em qualquer lugar, mas parou exatamente na frente do meu portao!

- Nao vi.

- Olha so. Isso e um portao. Aquilo la dentro sao casas. Dentro das casas, moram pessoas, que a gente chama de moradores.Para entrar nas casas, os moradores tem que passar pelo portao, mas quando alguem para NA FRENTE do portao, as pessoas ficam presas fora de casa.No calor. No sol quente.

- Voce quer problema? Eu posso arrumar problema para voce...

- Nao acredito! Nao acredito que voce tem a ousadia de achar que esta certa!

- Estou certa por que eu sou legal. Voce nao e legal...voce grita!

Entrou no carro, e estacionou um pouco pra frente! E eu fiquei la, incredula, bufando de raiva....e sem palavras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário