domingo, abril 4

PAIXAO

Pois e. Preciso de uma paixao. Nao vao me entendendo mal e achando que eu estou atras de um caso, de um namorico, de um homem (ou nos dias moderninhos de hoje, uma mulher). Estou casada e sou sim, apaixonada pelo Fabio. E pelas meninas (que me deixamd e cabelo em pe). Posso ate dizer que sou apaixonada pela Mia, nossa cachorrinha, o membro mais bem comportado dessa familia maluca!

Mas nao e disso que eu estou falando.Nada disso. Sabe aquela coisa de inspiracao, vocacao, talento? Eu nao tenho.

Eu nao durmo e acordo pensando em uma coisa que me da o maior prazer do mundo, que e a razao da minha existencia. Nao sou fanatica por futebol, nem culinaria nem artes plasticas. Nao sou doida por capoeira, nao sou alucinada por filmes antigos, nao morro se ficar sem fotografar.

Queria fazer balonismo, ou patchwork. Queria viajar pelo mundo em busca de borboletas raras, qualquer coisa que me desse muito tesao. Que fosse o maaaximo!

Descobri a minha "falta de paixao" ha muitos anos atras quando estava conversando com o Fabio e disse:

- Olha, ja me decidi. Vou fazer uns cursos ai. To em duvida entre para quedismo e mergulho.

Fabio nem pestanejou, so me perguntou:

- Antes ou depois do curso de culinaria e de corte e costura?

Pois o problema e exatamente esse. Pulei de para quedas, fiz curso de mergulho, fiz varios cursos de culinaria e so nao tentei corte e costura por que no fundo, no fundo, tenho preconceito e acho que e coisa de vovozinha. Mas um dia ainda faco. Depois da analise.

A Francine outro dia me deu um pito dos bons. Sem saber dessa minha falta de paixao, ela veio logo com esculacho:

- Olha Inaie, voce precisa focar. Voce gosta tanto de tanta coisa que voce acaba nao se dedicando a nada inteiramente. Faz um pouco de tudo, esta sempre pulando de galho em galho!

Verdade! Mas so a expressao "dedicacao completa" me da faniquitos, crises existenciais e xiliques cronicos.

ACho que vou ficar aqui, na minha busca incansavel pela minha "grande paixao". Por hora, so consigo identificar uma grande paixao em todas as fases da minha vida:

A paixao pela liberdade! Sou um espirito livre. Por favor, nao me cortem as asas...





Nenhum comentário:

Postar um comentário