segunda-feira, abril 12

Meu primeiro dia como Guia Turistico

Pois eh! No meu desespero em fazer alguma coisa produtiva aqui no Oriente Medio eu decidi fazer um curso de guia turistico. Ainda nao me decidi se vou trabalhar levando visitante pra baixo e pra cima ou se so vou fazer o treinamento e aprender sobre os pontos turisticos de Bahrain e deixar o trabalho pra la.


Em ultimo caso, saio arrastando a minha familia pra baixo e pra cima, vou contando a historia do lugar, aprendo sobre coisas divertidas que estao aqui, bem embaixo do meu nariz. E me divirto.

Hoje fui levar "o povo" a um passeio de Hummer no Circuito de Formula 1 de Bahrain. O meu trabalho e ficar quietinha, junto com um guia treinado, passeando e aprendendo as coisas todas que eles falam. onfesso que as vezes eu cochilo um pouquinho, mas sempre vou de oculos escuros assim o guia nao percebe.

Pois chegamos la no Circuito e aprendi que os Hummers acomodam 4 pessoas por passeio. Eramos 23 passageiros + eu. Oba, ia dar pra eu me enfiar numa trilha "de gratis".

Dividimos o grupo em dois. Passeio de Hummer e Tour pelo circuito. No tour, nos levamos a turistada pra visitar a sala da Imprensa, sala de controle, podium, arquibancadas. ..

Fiz o tour primeiro por que informacao e bem importante pra mim, entao achei que a ideia de trabalhar primeiro e cair na farra depois era muito mais razoavel que o contrario.

Imagina a minha decepcao quando a companhia de turismo botou uma funcionaria deles pra ir passear de Hummer enquanto eu ficava la sentadinha esperando na cafeteria. E nem tinha outra rodada pra eu dar um jeitinho de me enfiar no tal carrao.

Nao me deixei abater e fiquei la coordenando a turma do passeio. Entra nesse Hummer aqui, sai dali do canto, voce ai vai la com a motorista de abbaya...tudo indo bem, ate que eu acabei com 2 Hummers lotados, 4 pessoas sobrando e um Hummer faltando.

Quando eu olho pro lado, ta la, um Hummer branquinho paradao num canto. Procurei um funcionario uniformizado e fui logo falando:

- Oi! Voce sabe se aquele Hummer ali e meu? Eu to com um grupo de turistas italianos aqui e a gente esta esperando o terceiro carro que nao chega...

- Nao. Aquele nao e o seu Hummer nao, aquele Hummer e meu. Eu sou o chefe da policia de Bahrain, responsavel pela seguranca do circuito e so eu dirijo aquele carro ali.

- Entao ta, ne...(e fui embora achar o Hummer que me interessava)

O dito chegou, eu enfiei as pessoas dentro dele (o tempo todo com um prato de bolo de chocolate na mao. Uma garfada, uma conversa aqui. Outra garfada, um papinho ali).

Depois de ter organisado o ultimo passeio, so de farra gritei: se metam em confusao por que ai eu tenho que pegar aquele Hummer da policia e ir atras de voces....

Virei as costas e fui comer meu bolo em paz, quando me dou conta o tal policial ta me encarando ( e eu com a cara cheia de bolo de chocolate)

- Ah! Voce esta ai. Vamos la, vai...

- Onde?

- Ue. Voce ta com a maior cara de quem ta doida pra passear de Hummer. Entra ai, eu vou te levar la no track.

Me levou ao track, me mostrou uma sala de seguranca que nao e aberta ao publico, botou o Hummer pra correr na areia pra eu ver como o bichinho era poderoso.. Ai me levou de volta ao ponto de partida, se despediu de mim e foi embora!

O mais engracado e que alem de eu ter andado de Hummer de graca, acabei andando no que nao esta disponivel pra todo mundo. Passeei no Hummer da policia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário