quarta-feira, abril 7

problemas tecnicos

Hoje foi o meu ultimo dia como guia turistico essa temporada. Eu tenho trabalhado uma vez por semana como guia para uma agencia que atende os navios que chegam a Bahrain. Sao mais de 30 onibus esperando a turistada la no porto. Eles ja chegam com os passeios marcados, vao entrando nos onibus e nos os levamos para todos os lugares em Bahrain.

As vezes temos 10 passageiros no onibus, outras vezes 55. Nunca se sabe ao certo quantas pessoas vao estar no passeio, ate o ultimo minuto.

O calor esta chegando por esses lados e os navios comecam a ir para lugares com a temperatura mais agradavel. Quem e que esta interessado em passear num calor de 50 graus centigrados ?

Por coincidencia, eu tinha uma entrevista de emprego logo depois do tour de hoje. Fui com tudo preparado. Cabelo arrumado, unhas feitas, roupa de entrevista no carro, pronta pra ser trocada pelo uniforme de guia.

Cheguei cedo, tudo estava indo as mil maravilhas. De repente um helicoptero da policia Bahraini decide sobrevoar o porto bem baixinho e CAFT! para bem em cima de mim. Imagina aquele areiao todo, a helice do bendito helicoptero fazendo a maior tempestade de areia, bem em cima do meu cabelo limpinho e cheiroso!

Nao deu outra. Fiquei toda cheia de areia, meu cabelo embaracou, englostorou (como dizia a minha avo quando a meleca era grande) e eu fui passear com os meus turistas parecendo uma maloqueira descabelada e empoeirada.

O problema todo e que nao dava tempo de voltar pra casa. Do tour eu tinha que ir pra entrevista, tinha no maximo uma hora entre um compromisso e o outro.

Pensei, pensei, pensei...e ai uma luz surgiu no fim do tunel! Liguei pra Rose, minha amiga que mora no meio do caminho entre o porto e a entrevista. A conversa foi mais ou menos assim:

- Rose, lembra que voce me convidou pra tomar cafe? Posso tomar um banho ao inves do cafe?

A minha amiga, chiquerrima e doce, assim que se recuperou do susto,  respondeu que eu poderia ir la sim, claro! Mas que ela nao estava em casa ainda. Estava a caminho, nao ia demorar.

Com toda a cara de pau que Deus me deu, bati na porta, a empregada (que nao me conhece) ja tinha toalha, sabonete, shampoo, condicionador, tudo a minha espera. Entrei, beijei as criancas, e tomei a chuveirada mais gostosa do mundo!

Gracas a minha cara de pau e a bondade da Rose, fui pra entrevista limpinha e cheirosa!

Obrigada amiga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário