terça-feira, abril 27

Eu sou casada com um Kiwi

Para quem nao sabe, Kiwi e o nome carinhoso que se da ao Neo Zelandes. E antes que comecem as infindaveis perguntas sobre o que aconteceu com o meu casamento de quase 15 anos, eu vou logo explicando:

Fabio e eu vamos muito bem, obrigada!
A historia e que ontem esse danado recebeu a tao esperada cidadania Neo Zelandesa.

Como nos estamos morando aqui em Bahrain, o consul Neo Zelandes na Arabia Saudita concordou em vir ate aqui (nos nao temos visto pra Arabia e nao tem nem embaixada nem consulado Neo Zelandes aqui em Bahrain) e celebrar a cerimonia aqui mesmo, no local de trabalho do Fabio.

Tirei as criancas mais cedo da escola e marchamos para la, uma ocasiao importante dessas tinha que ser presenciada pela familia toda.

A tipica cerimonia de cidadania Neo Zelandesa tem centenas de pessoas recebendo a cidadania, seus convidados, o celebrante e uns politicos querendo votos dos imigrantes nas proximas eleicoes.

Nos achamos que seriamos dois ou tres gatos pingados. Fabio, eu, as meninas, o tal consul e a chefe do Fabio. Talvez um ou outro curioso que visse a movimentacao tambem fosse la dar uma espiadinha. Imagina a nossa surpresa (e a cara do senhor meu marido) quando a sala comecou a se encher de gente...


No final, eram mais de 40 pessoas. Os amigos e colegas que trabalham com o Fabio fizeram questao de estar presentes. A chefe dele estava la, com varios diretores e o presidente da empresa. Tinha bolo, canape, salgadinhos. Uma delegacao de academicos Neo Zelandeses que estava visitando a escola, tambem fez questao de participar.

A cerimonia em si foi rapida, mas muito tocante. O consul falou um pouquinho, o Fabio jurou obediencia a Rainha Elizabeth e todos os seus descendentes, o presidente da escola fez um discurso muito tocante...e em seguida Fabio recebeu bencaos em Maori e uma das diretoras da escola cantou uma musica tradicional Maori para ele.

Enquanto ela cantava, lagrimas rolavam dos meus olhos.

Nos chegamos em Bahrain ha menos de dois anos, e nesse espaco tao curto de tempo, conseguimos formar um grupo de amigos tao querido e proximo que ate uma cerimonia burocratica acabou tendo uma conotacao afetiva e emocional inesperada.

Organizadissima como eu sou, levei a maquina fotografica...mas depois de duas ou tres fotos, fiquei sem bateria!

A noite, abrimos uma garrafa de vinho neo zelandesa e comemoramos com outros amigos queridos. A vida aqui no deserto nao tem nada de ruim nao.


2 comentários:

  1. Emocionante! Parabéns ao neo-Neozelandês.

    ResponderExcluir
  2. Olha o David perdido num post antigo.. NOSSA O FABIO RECEBEU UMA BENÇÃO DOS MAORIS..... UAUUUU!!
    Ele joga Rugby? torce para os All Blacks? que tuuuuudo!! e eu achando que ele era Arabe... olha o David viajando na maionese!

    Beijos Inaie do passado (afinal eu to em abril/2010)

    ResponderExcluir